Veet SpaWax – Review

by

Quem nunca tentou fazer depilação sozinha em casa que a tire a primeira pedra! eh eh.. Este post já começa assim.. meio agressivo.. hahaha!! Para falarmos de um assunto tão doloroso e traumático para a maioria das mulheres, não há forma carinhosa que se adapte.. o post hoje é sobre depilação! Calma.. calma.. não é assim tão ‘hardcore’ quanto parece. Já vão entender o porque!

Minha breve história como sempre:
Sou dessas que quando miúda aprendeu a usar a gilete/lâmina para depilação.. que a mãe era super ‘old school’ e também só depilava com lâmina. Se minha mãe teve algum problema com isso? Não! (a verdade seja dita) Já euzinha aqui.. eram sempre pêlos encravados pelo corpo TODO, comichões infindáveis.. pernas cheias de borbulhas horríveis.. até eu crescer, e conhecer o mundo da depilação com cera! (Não que tenha sido tão melhor para mim no quesito ‘dor’, mas..) Tentei de tudo. Cera fria, cera quente (boião).. comprei máquina profissional de cera rollon.. era sempre um processo doloroso, e nem queiram imaginar a bagunça que eu fazia. Além de ficar toda colada de cera (no corpo todo, diga-se), tinha cera nos móveis ao redor, no chão.. para imaginarem, basta pensar numa cena de um filme sanguinário.. e trocar o sangue por cera. Mais ou menos assim. Até que, conheci as bandas de depilação para peles sensíveis ♥♥♥ da Veet! (os coraçõezinhos demonstram o tanto de amor que sinto por estas meninas da caixinha azul.. com óleo de amêndoas doces – não vou falar nelas hoje-)

Nas últimas semanas, utilizei a nova Veet SpaWax. Já ouviram falar? A Veet Spawax é uma panela de cera, tal como quando vais à esteticista.. mas em casa! Achei a ideia interessante, e decidi que valia a pena a tentativa!

A embalagem da Veet SpaWax traz 1 panela de aquecimento, 1 cabo de alimentação, 1 espátula de aplicação e 6 discos de cera.

O que diz a marca:
Veet Spawax é o novo aquecedor elétrico de cera quente, com resultados profissionais até 28 dias, e que garante uma experiência delicada, relaxante e uma pele suave, no sossego e intimidade do lar.
Um novo método que mantém a temperatura ideal da cera durante todo processo, e também de fácil aplicação e remoção, sem recurso a bandas. Uma experiência de depilação prática e eficaz, com resultados de suavidade únicos.

Minha opinião:
A minha experiência com este tipo de depilação, era nula. Nunca tinha experimentado nada assim, e o mais próximo da minha realidade vivida foi a cera depilatória de boião.. que eu aquecia no microondas.. e aplicava com uma espátula de madeira e tirava com uma banda.
Com a Veet SpaWax, o processo é mais simples. Liga-se o cabo alimentador ao aquecedor de cera elétrico a.k.a panela de aquecimento, e deposita-se a quantidade de cera indicada para a área a depilar. Mexe-se de vez em quando com a espátula, até a cera estar completamente líquida. O que no caso da minha primeira aplicação, levou cerca de 30 minutos.. 3 discos de cera. Não precisa ter medo de colocar muitos discos.. após o uso, a cera que restar poderá ser utilizada na próxima depilação.

DSC08362

Minha primeira experiência foi um bocado catastrófica. É que para contrariar as estatísticas (o manual de instruções), ao invés de escolher uma zona pequena.. fui logo depilar as pernas! Olha que esperta! Poderia ter corrido pior. Não sei onde errei até agora, mas a cera ao ser puxada partiu-se toda.. vinha ao bocadinhos. A sorte, é que a qualidade da cera é realmente indiscutível. Não senti minimamente dor nenhuma. Nada.. nicles! Os pêlos vinham junto com os bocadinhos da cera, e a pele continuava ali.. intacta! Infelizmente, devido às quebras.. algumas vezes senti alguma dor, porque tinha de arranjar forma de levantar a extremidade da cera para conseguir puxar. Mas de modo geral, e levando em consideração que provavelmente eu fiz algo errado – já vão entender o porque – o resultado foi muito satisfatório. Apesar de ter passado algum tempo a depilar cada pedacinho da perna de uma vez, já o fiz há cerca de 15 dias e não tenho nenhum pelinho nem a crescer! – verdade verdadinha –

A minha segunda experiência foi um pouco mais compensatória, rápida e eficaz! Decidi então me aventurar a depilar as axilas! Ai pai! Só de pensar em depilação com cera nas axilas, já começava a transpirar. Pois é, minha amiga! Nada de stress. Como citei ali em cima, esta cera é qualquer coisa divinal.. não sei o segredo da Veet, mas ela só cola nos pêlos.. o que faz com que a dor seja mínima, pois não puxa a pele. Segui os passos conforme fiz no dia da depilação nas pernas.. 30 minutos com o Veet SpaWax ligado, mexi algumas vezes e quando a cera estava bem líquida comecei a aplicação. Primeiro a parte de cima da axila, depois a de baixo.. e mesmo sendo uma área que é quase impossível esticar a pele – não sei se já reparou, mas a tua esteticista faz isso – não senti muita dor. Lá está, a cera não cola na pele.

Em ambas as vezes que utilizei a minha Veet SpaWax, adorei o aroma super agradável que a cera deixa no ar.. e o ambiente que a luz -na base do aparelho- cria. A temperatura da cera, é no ponto! Super agradável. Não queima. Não escorre. E acho que até é super rápida a secar. (acredito que cerca de 5 segundos)

Para quem nunca tinha experimentado depilação com cera quente em casa, eu safei-me bem! E recomendo a quem queira aventurar-se, relaxar, poupar tempo e dinheiro.

DSC08361

DSC08363

Dicas importantes:
– A cera da Veet SpaWax não sai com água e sabão! Por isso, se és meio desastrada como eu.. tenha sempre à mão um óleo de bebés ou óleo de amêndoas. E prepara-te para esfregar.. porque na hora de depilar ela não cola na pele, mas quando gruda.. ai amiga, gruda!
– Tente ser rápida na aplicação. Claro que isso é com a prática. Mas vais notar que a cera seca em questão de segundos.. e se o ambiente estiver mais frio, seca mais rápido ainda. O que poderá dificultar a cobertura da área que desejas depilar.
– Não depile a mesma área mais de uma vez no mesmo dia! Tudo bem que a cera é boa, e que não cola na pele.. e blablabla.. mas a própria Veet não recomenda que o faça.
– A seguir a depilação, limpar a espátula e as extremidades do aparelho com óleo de bebé. E caso a tampa fique presa, sem desespero! Basta ligar a Veet SpaWax e esperar 10 minutinhos.. para a cera derreter.
– Leia sempre as instruções do fabricante, mesmo que já tenha utilizado este método de depilação com cera.

Espero que esta resenha tenha sido útil para quem procura uma forma rápida, eficaz, económica e doméstica de depilação com cera.

Caso tenha alguma dúvida, basta enviar por comentário.. e-mail ou mensagem na página do facebook!

Beijinhos!

*Este produto foi gentilmente cedido pela marca Veet, para que fosse testado por mim. Este artigo possui a minha experiência com o produto.. e a opinião acima, é de minha inteira responsabilidade.

No Comments Yet.

Leave a Reply