Um chá só para elas?! Your Tea – Her Tea Review

by

A ideia de um chá só para mulheres pode parecer estranha a primeira vista, eu sei! Mas não é novidade para ninguém, que há ervas que colaboram para várias áreas da nossa saúde. Quem nunca ouviu da avó ou da mãe, num momento menos bom – ‘bebe um cházinho que vais ficar melhor…’ Pois bem, o Her Tea promete unir em saquetas individuais ervas poderosas e específicas para ajudar no perfeito funcionamento do organismo feminino.

Segundo a Your Tea, marca inglesa que produz este chá.. o Her Tea é um chá de toma diária com propriedades capazes de aumentar a imunidade, melhorar o humor, aliviar a TPM e acalmar a digestão.

her-tea-bag

Há mais ou menos 6 meses atrás, comecei esta experiência nova. No início, não acreditava muito que fosse possível uma chávena de chá por dia, mudar tanto assim e ser tão benéfico para mim.

A começar pela embalagem, fiquei encantada. Tudo em papel cartão, acredito que reciclado mas muito bem tratado. Já tinha me aventurado pelos chá da terra da Rainha anteriormente. Também com um chá da Your Tea.. e posso dizer que cada caixa de chá tem um cheirinho característico. Fiquei um pouco assustada, porque o chá que experimentei antes deste não sabia lá muito bem.

Mas o sabor do Her Tea é suave, agradável ao paladar. Não necessita de açúcar (eu nunca uso em chás, mas mesmo quem use não irá precisar neste). É muito docinho e agradável. Não achei enjoativo.

A forma de toma, para mim é que foi um pouco complicada. Tem de ser tomado de manhã e a noite. De preferência antes da refeição. Eu por vezes esquecia de tomar de manhã.. e confesso que ainda esqueço.

Mas os efeitos que eu obtive com o Her Tea foram notórios não só para mim, mas também para os que me rodeiam. Quanto a questão da limpeza dos orgãos, não tenho muito a dizer. Até porque é algo que não se nota. Mas quanto ao humor, simplesmente fantástico! Este chá me dá muita energia, e me faz ver a vida de um lado positivo. Nos tempos piores, costumo dizer vou tomar o meu cházinho. Porque é fantástico o feito que causa. Senti até mesmo que minha actividade cerebral melhorou! (eu sei que pode soar mal, mas é a mais pura verdade!) A criatividade aflora, e há sempre energia para tudo. Quanto a TPM, a única diferença que percebi foi a diminuição de cólicas. Não tenho cólicas nenhumas enquanto estou a tomar o Her Tea. Acho que dores musculares também diminuíram, mas pode ser relacionado ao estado de ecxtasi que o chá proporciona. Acho que para mim, é o ponto mais alto dos efeitos deste chá! A energia, a criatividade, a facilidade de raciocínio, e a positividade! Em mim, é mais ou menos como um anti-depressivo natural.. que além de cuidar do meu humor, cuida dos aspectos da minha saúde que não vejo.

E tudo isso com apenas duas chávenas por dia! 🙂

Há já algum tempo queria falar sobre este chá aqui no blog. E sinceramente, acho que um achado destes não deve ser mantido em segredo. 

Além de ser delicioso, me deixa super bem disposta, ajuda no meu raciocínio e cuida da minha saúde.

Os chás da Your Tea são todos completamente naturais e feitos de modo tradicional. A Your Tea participa no projecto Charitea.. onde uma percentagem de todas as vendas do site são revertidas em doação para apoio escolar a crianças de países menos favorecidos.

Neste momento (e já há algum tempo), e acredito que isso não mude tão cedo.. o Her Tea é o meu chá favorito. Indico de coração a todas que tenham oportunidade de experimentar. Fez-me uma grande diferença.

Composição:

Oolong Tea – um chá chinês, da família do chá verde e chá preto.. conhecido pelo seu poder de oxidação. Há alguns relatos na internet de que este chá também ajuda no processo de emagrecimento.
Ren Shen (raiz de ginseng) – muito utilizado na cultura chinesa, actua nos orgãos internos de forma a purificar e ajuda na digestão.
Ju Hua – uma flor utilizada na medicina chinesa para combater a dor de cabeça, febre, limpa o fígado e os olhos.
Du Song Guo (não encontrei nenhuma referência sobre esta erva)
Wu Wei Zi (Schisandra chinensis) é considerada na medicina chinesa como uma das 50 ervas fundamentais. Acredita-se que promova a limpeza dos pulmões e rins, tratamento da diarreia e para equilibrar o ying ou o yang! (neste caso, acho que na nossa cultura ocidental entra no humor!)
Xun Yi Cao (lavanda!) Muito conhecida.. auxilia no alívio de dores musculares, enxaqueca e dores de cabeça… infecções, dentre as quais estão as respiratórias, pulmonares, vaginais, especialmente a candidíase.
Gou Qi (bagas de goji) As tão famosas bagas de goji.. que todas nós sabemos que são milagrosas! Um poderoso antioxidante, anti-cancerígena, rica em vitamina C, anti-inflamatória, regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso, contém cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea. Como consequência dos aminoácidos presentes nas Bagas de Goji, podemos atribuir efeitos anti-catalíticos, os quais ajudam na manutenção da massa magra do organismo. (wikipedia rules! ♥ )

Embalagem: 60 saquetas de 2.5g

P.V.P: €25.00

Para encomendar, basta ir ao site da Your Tea. Acho que eles fazem envios para o mundo todo.
Para Portugal, demora cerca de 7 dias para chegar a encomenda.

– Qualquer dúvida pode comentar aqui em baixo, enviar mensagem privada na página do Facebook ou através do menu ‘contacto’ aqui do blog. Se gostou da review, clica no ♥ abaixo do título do post e/ou partilhe através dos botões aqui em baixo.

Beijinhos,
irina

3 Responses
  • Melody
    May 14, 2015

    MUITO MUITO INTERESSANTE!!!!
    Adoro chás e também tomo sem açúcar e costumo beber todos os dias.
    Agora um chá feito a pensar nas meninas parece uma ideia excelente!!!
    Beijinhos***

  • Joana Almeida
    August 10, 2015

    ideia muito interessante, muito bem 🙂
    obrigada pela partilha 😀

  • Verónica Caraça
    August 17, 2015

    Adoro chás, confesso que esse nunca experimentei.

Leave a Reply