Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Too Faced Amazing Liquid Foundation – Review

A Amazing Liquid Foundation, é uma base da famosa e fofinha marca americana Too Faced. Conhecida por suas embalagens super femininas, a Too Faced conquistou Portugal através das lojas Sephora. Esta base em especial, foi trazida dos Estados Unidos por uma pessoa amiga e me foi oferecida. E hoje trago vos a descrição da minha experiência.

Quem me acompanha aqui no blog, e lê meus artigos sobre bases de maquilhagem.. sabe mais ou menos a minha preferência quanto a este tipo de produto. Gosto pessoalmente de bases cremosas. não oleosas, alta cobertura, efeito luminoso e que transfiram o mínimo possível! hahaha, pessoinha dificil de agradar.. eu sei!

O que diz a marca:
A nossa base de maquilhagem ‘oil-free’ e suavizante, proporciona a ilusão de pele ‘air brushed’ (gente, não sei a tradução disso.. é tipo efeito alta definição) em segundos. As linhas de expressão desaparecem, enquanto que a fórmula suave e sedosa fornece uma tez iluminada e luxuosa. Vais estar sempre pronta para um ‘close up’! (tradução meio marada, mas podem ver o texto original aqui no site da Too Faced)

Minha opinião:
Vamos falar em cobertura primeiro. Achei a cobertura da Amazing Foundation, bem levezinha. Óbvio que como podem ver na foto abaixo de antes e depois, cobriu bem algumas imperfeições. E acho que para quem não tem muito o que esconder, esta base chega e sobra. Mas se você é como eu, que tem muitas sardas.. muitas olheiras.. muitas manchas.. e não gosta de ver, esta base é leve demais. Quanto a textura, esta base é liquida. Sim, liquida (ponto). Não que isso interfira na aplicação, e acho que muitas pessoas gostam de bases mais liquidas.. esta é daquelas que são super liquidas mas a pele absorve bem.. ou seja, logo após a aplicação não há aquela sensação de oleosidade.. até porque esta base é oil-free, ou seja, livre de óleo. Acho que dá sim alguma iluminação na pele, algo subtil. Para uma base de dia-a-dia, se você não tem muitas marcas a esconder, é a base ideal! Isso se você encontrar a sua cor. Aqui em Portugal ainda não vi desta base a venda. Por isso, se está pensando viajar e trazer makeup.. não tem muitas manchas.. e quer uma base oil free sem descuidar da hidratação, vale a pena dar uma conferida numa perfumaria lá fora a ver se gosta da Amazing Face Foundation.

Swatch:

foundation-too-faced

A minha cor:

foundation-too-faced02

Antes (before) e depois (after) :

foundation-too-faced04

Sinceramente, acho que a Amazing Face Foundation tem potencial.. mas não para mim! Temos de aceitar que nem todos os produtos dão certo a todas, e que mesmo que a mim não me satisfaça, com toda a certeza haverá quem irá amar esta base! Eu só precisava de um pouquinho mais de cobertura.. Talvez a ‘Born this way’ me consiga satisfazer! Mas a base ‘Born this way’ vai ficar para um próximo post.

Beijinhos,

irina

Beijinhos
signature

Share this article

No Comments Yet.

Leave a Reply