Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Skin Care: 8 dicas para uma pele maravilhosa

             (To translation, please select your language at translate on your top right. Thank you!)

  1. Limpar – Sim! Pode ser chato as vezes.. mas é muito necessário! Lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia, de manhã e a noite, é crucial para a saúde da pele. Vamos repetir juntas: ‘EU nunca mais vou dormir sem lavar o rosto!’ (e cumpram! lol) É necessário limpar o rosto, para evitar a obstrução dos poros, uma das causas de borbulhas e pontos negros. Só não é indicado lavar muitas vezes, caso contrário, a nossa pele começa a produzir óleos a mais. É como se ela recebesse a informação de que falta oleosidade. Por isso não exagerem!
  2. Tonificar – Este é o segundo passo para qualquer regime de cuidados da pele e é realmente importante. O tónico pode ser aplicado com a ajuda de um ‘pad’ de algodão (fugiu me a palavra!), eliminando assim todo vestígio de maquilhagem que pode ter sido deixado na sua pele após a limpeza. Também ajuda a desobstruir os poros, deixando a pele brilhante e com aspecto saudável.
  3. Hidratar – Lambuze-se! hahaha.. sim.. no sentido da palavra! Quanto mais hidratação, mais bonita a sua pele vai ficar. Hidrate 2 vezes por dia, e veja os resultados.. principalmente para peles muito secas (como a minha!). Alguns hidratantes, vêm com protecção solar.. o que é uma mais valia! Saibam que mesmo as lâmpadas do escritório.. ou de casa, agridem a nossa pele! Por isso, atenção a este pormenor!
  4. Esfolie – A esfoliação remove toda a pele morta, que posteriormente irá obstruir (entupir) os poros.. causando (novamente) as odiadas borbulhas e pontos negros. A esfoliação funciona como uma prevenção, se prevenires. será mais fácil ganhar a batalha contra os indesejados pontos negros e borbulhas. Atenção, não faça isso todos os dias, poderá secar seu rosto ou irritar a pele. O indicado é esfoliar 2 vezes por semana.
  5. Mascara – Existem várias marcas.. vários tipos de mascaras no mercado.. cada uma para um resultado (geralmente) específico. Caso queiras, podes sempre fazer uma mistura personalizada para o teu tipo de pele. Super indico o uso das máscaras. Algumas contem vitaminas que não encontramos nos nossos cremes diários. Indico 1 ou 2 vezes por semana! Além de serem excelentes para nossa pele, é um momento de prazer único! Sintam-se num SPA! lol
  6. Olhos – Para as mais novinhas.. atenção meninas! Os cremes de contorno de olhos não são só para as velhas! Claro, que existem cremes específicos para todas as idades e seus problemas. Mas também existem cremes apenas hidratantes, para prevenção dos famosos ‘pés de galinha’.. ou até mesmo os também hidratantes mas com ingredientes especiais para as meninas que sofrem de olheiras. Leiam, pesquisem.. vejam reviews (não acreditem em apenas uma, pesquisem!), e não dispensem o uso do contorno de olhos! É indispensável para um olhar irresistível. Passe todas as noites em volta dos olhos, antes de aplicar o hidratante.
  7. Agua – Beber bastante água é, sem dúvidas, o melhor aliado para uma pele bonita! Não adianta seguir todos os passos, se você não hidrata de dentro pra fora. Água é remédio natural e combustível para o nosso organismo. O indicado é beber pelo ao menos 2 litros de água por dia. Isso ajudará a tua pele a ter um aspecto mais saudável e é o hidratante natural.
  8. Protector Solar – Engana-se quem acha que só deve usar no verão! O protector solar, deve ser um dos nossos melhores amigos o ano todo.  Não importa a sua cor da pele,  não deixe que seu rostinho bonito sair desprotegido, mesmo nos meses de inverno! Use pelo menos um FPS 15 no rosto todos os dias para evitar ter manchas! Lembrem-se.. até as lâmpadas normais, queimam a nossa pele a longo prazo.. e pele queimada é pele velha!
Cuidem se meninas!
Espero ter ajudado. E ja sabem, qualquer duvida: cantinhodairina@gmail.com
Beijinhos,
Beijinhos
signature

Share this article

1 Comment
  • Vanessa S.
    April 11, 2014

    Adorei o post, são passos tão simples mas que vale sempre a pena relembrar, pelo bem que fazem. E neste post está tudo super bem explicado, gostei mesmo muito! 😀

    Beijinho *
    That Tasted Purple

Leave a Reply