Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Reestruturação capilar – Review Puro Keratina da Real Natura

O inverno é a melhor altura para cuidar dos nossos cabelos. Além da temperatura, que ajuda a fechar as cutículas capilares.. mesmo que optem pelo secador, há maneiras de hidratar e usar o calor do secador a nosso favor. Hoje venho trazer uma review, de uma linha de shampoo + condicionador + máscara capilar da marca Real Natura, que contém alto teor de aminoácidos de queratina. Chama-se Puro Keratina.

Primeiro precisamos saber se nosso cabelo precisa de queratina. A queratina, como tudo, em excesso faz mal. O excesso de queratina pode deixar o cabelo duro, quebradiço.. e pode levar até mesmo ao esfarelamento das pontas do cabelo.

Cabelos elásticos, com frizz e enfraquecidos maioritariamente precisam de queratina. Se o seu cabelo tem força, não é elástico (puxe um fio, e se ele quebrar e voltar como um chiclete é elástico).. faça apenas manutenções de queratina quando sentir que o cabelo necessita.

O que é queratina?

A queratina é uma proteína fibrosa que constitui várias partes do nosso corpo, como o cabelo e as unhas. Representa cerca de 90% da formação do fio, é responsável pela integridade dos mesmos.

A linha Puro Keratina, é trazida pela Real Natura com a proposta de termos um tratamento de salão em nossas casas. Contém aminoácidos de keratina, óleo de jojoba e proteína de trigo.. para uma reestruturação dos fios vindos da keratina e do óleo de jojoba, combinados com uma hidratação devido a proteína do trigo. Mas o ponto forte, na minha opinião, desta linha é a reestruturação.. a queratina!

puro-keratina-linha

Desde a primeira vez que utilizei, senti logo uma grande diferença nos fios. Meu cabelo ficou mais forte, um pouco mais grosso até.. como eu disse, a queratina é isso.. é a massa do nosso cabelo. E esta gama provou ser o que o nome diz, puro queratina!

Quando lavei os cabelos com o shampoo Puro Keratina da Real Natura, senti os fios ásperos (cutículas abertas, para receber a queratina do condicionador e/ou máscara). Da primeira vez utilizei apenas o shampoo e o condicionador. Ao aplicar o condicionador, meu cabelo desmaiou. hahaha! Senti os fios macios.. e não tive queda de cabelo, como é habitual nas lavagens.

Ao secar, notava-se que minhas pontas estavam muito mais ‘encorpadas’.. que não estavam tão finas e visíveis como antes. Muito brilho, força e não senti um aspecto pesado.

Após a lavagem, a minha preocupação era a comichão! Tenho muita comichão no couro cabeludo com alguns produtos capilares.. comichões, caspa.. Mas pelo contrário, estive quase 1 semana (sim, leram bem!) sem lavar o cabelo, e não tive comichão nenhuma.

Na segunda aplicação, experimentei a máscara Puro Keratina. Isso após quase 2 semanas após a primeira aplicação. Morro de medo de ter excesso de queratina.. por isso, o cuidado de aplicar depois de alguns dias. Nesta aplicação, lavei com o shampoo.. apliquei a máscara e deixei durante 20 minutos e após enxaguar, lavei com o condicionador para fechar as cutículas do cabelo.

mascara-puro-keratina

Nesta lavagem, senti que meu cabelo já estava mais forte.. não estava duro, mas senti que a linha Puro Keratina supriu todas as necessidades do meu cabelo quanto a queratina e aminoácidos que constam no produto.

Hoje em dia, faço manutenções de queratina num prazo de 20 em 20 dias. Sinto que meus cabelos estão muito melhores. E ninguém diz que não corto o cabelo há 2 anos num salão!

cabelo

A textura do shampoo é muito cremosa, hidratante. O condicionador e a máscara têm uma textura mais sólida. O cheirinho, é um dos meus favoritos de todos meus produtos capilares.. docinho e suave.

Já introduzi inclusive a linha a minha sogra e algumas amigas pessoais, que adoraram! Me sinto completamente a vontade para indicar a marca Real Natura. Os produtos da Real Natura estão a venda em várias farmácias por todo país, mas nem todas têm esta linha de produtos.

A Real Natura também tem produtos como o Tónico de alho, que é o queridinho das meninas que fazem o cronograma capilar e verdadeiro aliado para o crescimento saudável dos cabelos. Estes produtos mais ‘especializados’, podem ser encontrados em lojas de produtos capilares. Aqui no Porto, existe uma loja que vende Real Natura na baixa. Estou ansiosa por visitar e fazer umas comprinhas! O tónico de alho está na lista, e com certeza irão ler por aqui a minha opinião sobre o produto.

 Beijinhos,

irina

Beijinhos
signature

Share this article

9 Comments
  • Ana soares
    January 16, 2015

    Tenho de comprar, o meu cabelo precisa hehe :3

    • Irina
      January 20, 2015

      Confia Ana! Estes produtos são mesmo um S.O.S. de queratina! Aconselho! ♥

      Beijinhos

  • Olivia Fernando
    January 16, 2015

    que legal eu não conhecia estes produtos mas na proxima vez eu vou experimenta-los, adorei a dica
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/2015/01/loja-brigetts-boutique.html

    • Irina
      January 20, 2015

      Que bom que gostou Olívia!
      Espero que encontre a Real Natura.. é muito bom mesmo!

      Beijinhos

  • Ana
    October 27, 2015

    Onde fica a loja no porto?

  • Joana
    February 10, 2016

    Olá querida!! Adorei o teu review e vou comprar, agora só tenho uma questão gostava que me ajudasses.. Eu tenho alisamento e esse kit seria apropriado para o alisamento? Obrigada *.*

  • fifa coins online
    January 17, 2015

    fifa coins online

    Does your website have a contact page? I’m having a tough time locating it but, I’d like to shoot you an email. I’ve got some suggestions for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it gro…

  • FIFA 15 Ultimate Team Coins
    January 19, 2015

    FIFA 15 Ultimate Team Coins

    I have been surfing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all web owners and bloggers made good content as you did, the net will be much more useful th…

  • […] Podem ler mais sobre queratina AQUI. […]

Leave a Reply