Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Pincéis R.E.D. by Kristina Vidic | Review

Todo mundo sabe que numa maquilhagem, os pincéis são a ‘arma’ do maquilhador. Qual a melhor ideia de prenda de natal para um maquilhador ou um amante da maquilhagem? Pincéis!! Nunca são demais.. e existe uma imensa variedade de pincéis a nossa disposição hoje em dia. Alguns melhores, outros nem tanto. Hoje venho mostrar a minha opinião sobre estes pincéis que desde a primeira vez que os vi, chamaram muito a minha atenção.. são da marca R.E.D. by Kristina Vidic.

A R.E.D. é uma marca de pincéis relativamente nova no mercado mundial, que oferece a proposta de pincéis de alta qualidade, feitos a mão, desenvolvidos especialmente para um acabamento perfeito em conjunto com a maquilhadora profissional Kristina Vidic.

Esta marca, vem do Japão (mais precisamente, Tokyo) onde há mais de 107 anos os mesmos produzem pincéis de caligrafia japonesa, que são muito mais difíceis de produzir que pincéis de maquilhagem,

Apenas pela história da marca, já me deu um grande entusiasmo em ter a oportunidade de ter pincéis com tantos anos de experiência em minhas mãos. As expectativas eram enormes! E acreditem, mesmo enormes.. foram completamente superadas!

O envio foi feito a partir do depósito da marca em Londres, e os meus pincéis chegaram 1 semana e meia depois do pedido. Numa caixa super charmosa e elegante, digna de pincéis com tanta qualidade e história.. cuidadosamente envoltos em papel de seda e em embalagens individuais.

Minha opinião geral:

Logo ao abrir a embalagem, a beleza do acabamento de cada pincel me saltou a vista. O cabo vermelho (de madeira, mas com um revestimento que sinceramente duvido que vá descascar) chamou logo a minha atenção. Tão lindos.. todos! Junto com a encomenda, acompanhava uma espécie de ‘guide’ a explicar como cada pincel era feito, o número do modelo, e o valor de cada um.. bem como, para que serve cada um.

Os pincéis que vou resenhar hoje, são os: A1 – pincel de sombra (£26), B1 – pincel de pó (£92), D1 – pincel duo fibre para base/foundation (£38) e D2 – pincel para base/foundation (£42).

A1 - R.E.D. by Kristina Vidic

O A1 é um pincel de cerdas curtas, muito macio e denso, permite uma aplicação precisa (no meu caso, que gosto de passar sombra na pálpebra inferior), e pode ser utilizado tanto com sombras em pó quanto líquidas. Um pormenor: Eu tenho sombras que nunca tinha conseguido obter uma boa pigmentação (cobertura), nem trocando de primer. Com este pincel, eu consigo utilizá-las sem nenhum problema. Inclusive, uma delas hoje é a minha sombra castanha favorita para a pálpebra inferior, e consigo trabalhar bem com algumas que nunca havia trabalhado na pálpebra superior. Não me perguntem qual a magia, pois também não sei.. a R.E.D. se calhar poderá vos responder melhor o porque deste pincel ‘evitar’ que a sombra esfarele.. mas de fato evita. E é atualmente o meu pincel favorito para aplicação de sombras.. tomando o lugar do E65 da Sigma. O pincel A1 da R.E.D. Makeup é produzido manualmente, com pêlo natural de raposa.

B1 - R.E.D. by Kristina Vidic

O B1 é pincel mais perfeito que eu tive contacto alguma vez na vida. Leiam novamente! Nunca senti um pincel tão macio e agradável como o B1. E desde o primeiro toque, nota-se a extrema qualidade deste pincel. As cerdas são muito macias e proporcionam um acabamento perfeito a pele. Já utilizei com diversos tipos de pós (com cores e translúcidos) e sempre obtive uma cobertura excelente e sem aspecto pesado. O pincel B1, é tão agradável ao toque, que após recebe-lo só me apetecia passar no rosto de todo mundo que conhecia para que sentissem a sensação que senti quando recebi-o em casa. Fantástico, e arrisco-me a dizer que é se não o melhor pincel de pó disponível no mercado, um dos melhores. O pincel B1 da R.E.D. Makeup , como todos os pincéis da marca é feito manualmente e produzido com uma mistura de pêlo de cabra e esquilo.. que dão este toque tão agradável que é inconfundível deste pincel.

D1 - R.E.D. by Kristina Vidic

O D1 é um pincel duo fibre, e como tal, proporciona uma cobertura leve a aplicação da base. Este pincel, foi o que mais ‘estranhei’ dos meus pincéis da R.E.D. Makeup. Normalmente, e digo por experiência dos demais pincéis duo-fibre que possuo, os pincéis são sempre mais macios que os outros normais.. mas são cheios (diga-se: têm bastante pêlo). O D1, literalmente leve. Produzido com pêlo de cabra negra e PBT branco*, tem um toque muito leve.. e pêlos na medida exata para uma aplicação agradável e de cobertura natural. Indico para aplicação de bb creams, e bases para o dia-a-dia que não exijam uma cobertura muito pesada.

D2 - R.E.D. by Kristina Vidic

O D2 é sem dúvidas dos melhores pincéis de base que já utilizei. E porque? Vejam na foto como ele é diferente dos pincéis de base que estamos habituados.. Com pêlo de cabra branca e PBT branco*, é um pincel denso de cerdas macias que proporcionam maior versatilidade na aplicação da base, podendo ser trabalhado com uma base mais leve ou mais ‘pesada’ para maior cobertura. É excelente para passar blush em creme, e também já utilizei para espalhar o iluminador. Amo este pincel. É um dos ‘must have’ de qualquer kit de um maquilhador profissional.

*O PBT branco é uma espécie de sintético muito avançado, feito de filamentos de cabelo. É muito usado em pincéis por ser muito macio. A cutícula de PBT é aplicada no pêlo para dar um acabamento mais leve a maquilhagem. O pêlo (quando natural) utilizado nos pincéis, é esterilizado.. mas com a lavagem, o tratamento anti-bactericida sai. Quando há aplicação de PBT, este tratamento continua mesmo após lavagens. Protegendo assim os pincéis, e consequentemente a nossa pele, de possíveis bactérias. Mas atenção, que existem várias qualidades de PBT. A R.E.D. sempre prima pela qualidade dos produtos, e segundo minha pesquisa (sim, fiz questão de questionar a marca sobre o PBT) utiliza produto de excelência, por ser feito a mão, jamais conseguirão encontrar um pincel com PBT que é produzido em massa na China (por exemplo) com a qualidade de um pincel da R.E.D. by Kristina Vidic.

De modo geral, e na minha modesta opinião os pincéis da marca R.E.D. by Kristina Vidic são os melhores pincéis que já experimentei. Estou desejosa por encomendar o A2 (pincel para esfumar) , o A3 (pincel para eyeliner e sobrancelhas.. que sou completamente obsecada por este tipo de pincéis), o B2 que é um pincel para blush feito com pêlo de cavalo (nunca experimentei um pincel de pêlo de cavalo.. e fiquei hiper curiosa!) e o E1 que o pincel da marca para concealer/corretor. Como não se pode ter tudo de uma só vez, estes ficam na minha wishlist.. e assim que os tenha, venho contar detalhes sobre a minha opinião.

Vale ressaltar, que nenhum dos pincéis soltou pêlo. E que já os lavei, e voltaram ao aspecto normal. Apenas o D1, que é o pincel duo fibre para base, ficou um pouco amarelinho na ponta devido ao uso. O D2, que também é pincel de base, voltou a ficar branquinho como novo. O B1, continua macio como quando chegou, e o A1 é a melhor compra de sempre quando o assunto é pincel de sombras.

É uma compra que aconselho com toda a certeza, para quem procura qualidade e pincéis profissionais!

Poderão ver com certeza vários pincéis desta marca nas minhas maquilhagens aqui no blog, facebook e instagram.. e quem sabe youtube. (Já vos disse que estamos caminhando para isto! E será em breve!) Inclusive, a última maquilhagem que fiz para o blog, foi justamente com estes pincéis.. e podem ver aqui!

Loja online

Espero que tenham gostado da resenha, e caso tenham alguma questão que queiram que seja respondida da minha parte enviem uma mensagem no campo ‘contato’ no menu superior do blog.

Beijinhos,

irina

 

Beijinhos
signature

Share this article

4 Comments

Leave a Reply