Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Os cométicos viraram fármacos?

A minha solução para pele atópica com prurido.. Made in Portugal!
Como eu consegui domar a comichão e hidratar sem ter a pele toda pegajosa?!

Não é segredo para ninguém que minha pele é super sensível e seca. Mas pouca gente sabe da minha luta em encontrar um hidratante corporal que supra todas as minhas necessidades e caprichos. Sim! Além de ter muita necessidade de hidratação, ainda tenho ‘caprichos’..Quem não tem?

Sempre procurei um creme, que suprisse a necessidade de hidratação elevada que minha pele precisa.. que além de hidratar, acalmasse.. e que pelo ao menos, não fosse tão pegajoso.
Para não falar nas terriveis comichões, que insistem em marcar as minhas pernas devido a minha pele atópica! Sou problemática, eu sei!
Conheci a Flor de Lea através de uma amiga, que por sorte, conseguiu acalmar a pele do filho (após uma cirurgia em um dos pés). E aí vem mais uma parte da história..
Como vocês também sabem, fiz uma cirurgia no início do ano a um dos pés após uma fratura bimaleolar (fraturei 2 dos ossos do tornozelo). Após a cirurgia, apareceram bolinhas no meu pé.. e mais uma vez a comichão!
Quando entrei em contacto com a Flor de Lea, me alertaram que os produtos são cosméticos e não farmaceuticos! (Honestidade sempre!) Mas decidi tentar.. e finalmente, hoje conto-vos a minha experiência com o Leite Hidratante – Hidracorpore da Flor de Lea.
O que é o Hidracorpore?
O Hidracorpore é um leite corporal, que hidrata a pele, dá elasticidade e ainda previne o envelhecimento.
Por ser um leite, tem uma textura diferente dos outros hidratantes disponíveis no mercado. É liquido, ao invés de cremoso. O que dá uma absorção mais rápida ao produto.

A meu ver, são os princípios ativos.. a textura e o cheirinho agradável.. mas isso já falo na parte da minha opinião.
Os princípios ativos são:
Ácido hialurónico: é o componente maioritário da matriz extracelular da derme. É uma substância natural que atua como fator estruturante e hidratante da pele, mantendo-a flexível. À medida que os anos passam o ácido hialurónico diminui, diminuindo a hidratação e a elasticidade da pele, o que leva ao apareci-mento de rugas e à perda de firmeza. Esta formulação contendo ácido hialurónico favorece a hidratação, nutrição, firmeza e luminosidade da pele.
Alantoína: é um derivado da ureia, com propriedades calmantes e protetoras. Promove a proliferação celular, acelerando a regeneração da pele lesada, proporciona uma rápida epitelização em zonas lesadas da pele, auxiliando no processo de cicatrização.
Óleo de Rosa Mosqueta: Rico em ácidos gordos que constituem a vitamina F. As suas propriedades naturais garantem resultados efetivos nos tratamentos de cicatrizes cirúrgicas e queloides, escaras produzidas pela psoríase, cicatrizes provocadas por queimaduras, cicatrizes de acne, pele seca e eczemas. Favorece a cir-culação dos minúsculos vasos que irrigam o tecido cutâneo, promovendo um aspeto mais liso e rosado da pele. Usado diariamente, o Óleo de Rosa Mosqueta ajuda a prevenir estrias. Ajuda a clarear manchas resul-tantes da excessiva exposição solar.

Minha opinião:
Acredito, que o resultado obtido foi devido aos componentes da fórmula do Hidracorpore, e seus princípios activos.
Obviamente, o Leite Hidratante sem si, não irá curar a sua pele atópica. Não irá extinguir a sua comichão. Não é milagre!
No meu caso, acalmou a minha pele dando a hidratação que ecessitava sem deixar pegajosa. E com uma cereja no topo do bolo.. o cheirinho maravilhoso que este leite tem!
A intenção do Hidracorpore é hidratar.. e prevenir o envelhecimento precorce da pele. Como bónus ainda refresca e acalma a pele.

Para quem tem a pele com muita tendência a prurido, como eu, aconselho a utilização do Aloe Rosa – Gel Pós Depilatório de Aloe Vera. (e lá vou eu novamente a pensar que os cosméticos agora viraram fármacos!) 
Este gel tem um poder de acalmar a pele fantástico! Aconselho vivamente a quem tenha problema de foliculite!
Por ser gel, é absorvido de forma rápida e não obstrui os poros. Logo, acalma a pele e deixa a pele respirar! 😉

A Flor de Lea é uma marca 100% portuguesa. Com produtos de qualidade, e voltados ao uso de profissionais. Atualmente, a Flor de Lea disponibiliza produtos em tamanhos comerciais para serem utilizados em casa. Nas fórmulas, utilizam activos de origem organica.. o que baixa as possibilidades de alergias.

Podem conhecer mais a Flor de Lea pelo facebook, website ou loja online.
(De momento, a Flor de Lea faz envios para todo território europeu.)

Espero que tenham gostado do post. E que ajude a quem sofre com prurido, e não só.

Beijinhos,
Beijinhos
signature

Share this article

2 Comments
  • Rita Ferreira
    October 5, 2014

    Compreendo-te completamente! Também fui “abençoada” com uma pele atópica, a juntar-se a um eczema.
    É sempre uma aventura procurar cremes que realmente ajudem e não me façam comichão. Eu ainda não encontrei o “tal” e já corri tantas marcas.
    Talvez experimente estes produtinhos.
    Beijinhos,
    Rita
    http://oh-so-special.blogspot.com/

  • Polyanna Mendes
    October 6, 2014

    Que bom que conseguiu resolver o seu problema Irina. É muito bom quando encontramos um cosmético para suprir aquele nosso probleminha.. Seja maquiagem, cremes de cabelo e etc.. Beijos! Passa lá no meu blog, estou sentindo sua falta!

    Menina Fashion ♥

Leave a Reply