Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

O tão falado.. Bloggers Event – Expocosmética 2014

(To translation, please select your language at translate on your top right. Thank you!)

E tudo começou quando feliz, recebi um email da equipa da Exponor a convidar-me para ir a Expocosmética..
Quanta alegria.. e felicidade! Sempre quis visitar a feira, e nunca tinha surgido a oportunidade.. Quando surge, vou de convidada! Fiquei radiante!

Entre emails, perguntas e conversas que tive com a menina V. (fica assim, uma das organizadoras do Bloggers Event).. algumas dúvidas surgiram.. e a curiosidade era cada vez maior sobre as surpresas que nos esperavam na feira! (para mim, o convite em si já era uma dádiva.. sem exageros!)

Confesso que fiquei um pouco perdida, por não saber ao certo o que esperar.. o que iamos fazer, para além do cocktail e desfiles (Nuno Baltazar, Jovens Criadores, Lemon Jelly, Collove).
Desde o ínicio, soube que haveriam algumas bloggers como Vip’s, algumas como convidadas e outras que se inscreveram através do site da Exponor.. também como convidadas.

O que eu esperava desde evento, era simplesmente poder conhecer meninas que estão no mesmo mundo que eu (blogosfera).. trocar figurinhas, fazer amizades.. conhecer marcas novas, renovar laços com parcerias, conhecer parceiros pessoalmente.. enfim, que fosse uma espécie de ‘montra’ (lê-se: vitrine) para todas as bloggers presentes.

Ora bem, quando cheguei a Exponor, fui logo abordada por uma menina muito simpática (logo a entrada) que me deu as indicações de onde ir buscar a minha credencial de blogger.
Ao chegar ao balcão (Press), foi me entregue a minha credencial e uma saco com muitos flyers (panfletos), e alguns produtinhos lá dentro! Sempre com sorrisos nos rostos, as meninas foram impecáveis comigo. (É tão bom ser mimada.. já cheguei adorando!)

Para entrar na feira, uma grande fila! Enorme mesmo! Mas, como eu tinha credencial de blogger, pude passar a frente de todos, e entrar!

E começa a minha aventura..
Eu, de canadianas.. com um saco no ombro.. comecei a explorar a feira (sim, cheguei atrasada e perdi o cocktail).. quando avisto a linda Lia Cardoso.. reconheci-a logo! Um amor de menina! Linda, simpática, educada.. uma jóia! Tiramos fotos, e eu fui a correr para os desfiles, que já tinham começado!
De longe já avistei a minha Martinha.. sozinha (mas cheia de gente a volta!) .. na primeira fila.. e lá fui eu!
Toda desengonçada, a passar na frente das pessoas.. vi aviso ‘RESERVADO’.. (Well, a mim tinham me dito, e se não me engano, no convite dos fashion shows também dizia que iriamos assistir na primeira fila.. portanto, a quem enviou bocas a dizer que ‘ainda sei respeitar o sinal de reservado’ ou ‘meus pais me ensinaram a ter educação’.. e blablablabla.. Fica a dica, se a V. me avisou, também deve ter avisado a vocês.. mas, devem ter lido os emails a pressa e não prestaram a devida atenção).
As roupas lindíssimas.. as modelos maravilhosas.. e a minha camera que não colaborou!
Vou deixar algumas fotos que consegui capturar, porque depois dos fashion shows não consegui mais tirar nenhuma foto.. de canadianas é impossivel!

Após o desfile, seguimos a explorar a feira!
Para minha completa infelicidade, não consegui visitar todos os stands que desejava.. era uma multidão, e se já é dificil andar de canadianas normalmente, imaginem com imensa gente a volta e a parar pelo meio do caminho como se não houvesse amanhã!
Entre caminhadas, ia-se vendo algumas bloggers.. umas cumprimentavam.. outras davam beijinhos.. outras viravam a cara (wth?) e outras, simplesmente apontavam descaradamente e faziam cena de vomito (what?)!!
Pois é meninas, o mundo das bloggers tem um dark side muito grande! E acho que a Exponor, ainda não o conhecia..

Quanto a questão das vips, não vips.. e ralés (como foi dito em algum blog, que li mas infelizmente não me lembro o nome da autora para dar-lhe os direitos..).
Desde a minha entrada na Exponor, me senti vip. Sem tirar nem por. Desde que pus os pés na Exponor, tive sempre auxilio da organização. Estavam a toda hora perguntando se eu estava bem, se precisava de alguma coisa.. sempre que me viam pela feira!
E quando estava na área reservada ao Bloggers Event, sempre a perguntar se eu queria algodão doce.. se eu queria que me puxassem um ‘puff’.. tão fofinhas!
De certo, que as VIPs (que até agora não percebi muito bem a selecção, mas pronto) receberam mais coisas que nós.. mas MUITAS que vieram reclamar, são das primeiras a apontar o dedo e dizer ‘ai.. e tal.. que isso de ficar pedindo parceria.. e ficar desesperada por coisas.. é muito mal!’.. Cheira-me a desespero!
E as VIPs tiveram jantar.. muitas delas vieram de Lisboa! Era o mínimo que tivessem jantar..
Ah! As VIPs tiveram hotel.. Bem, se a Exponor fosse pagar hotel a 170.. era um bocado complicado. E pelo que ouvi dizer, o Bloggers Event não era de todo para ser tão grande. Só o foi, porque quiseram.. por bondade demais e talvez uma pitada de ingenuidade, incluir grande parte das meninas que se dispuseram a ir!
Eu não me queixo, recebi prendinhas fofas.. conheci pessoas lindas.. fiz amizades.. fiz contactos! E foi basicamente, pelas amizades e pelos contactos, que eu me pus a sair de casa de muletas e enfrentar uma feira ENORME!

Quero agradecer, desde já, a toda a organização do evento! Para uma primeira vez, o Bloggers Event a meu ver, foi um sucesso! Com tanta gente má (não más de bloggers, mas más de coração) que foi, eu pensei até seria um pouco pior! Mas graças a Deus a feira é grande! E só de vez enquando a gente ‘trombava’ com um encosto em alguma encruzilhada!

Adorei conhecer a minha querida T. da Sb Nails, conhecer a V. da Embelleze, a I. da Nails Divine.. e tantas outras que não me vêm agora o nome.
Adorei conhecer as minhas meninas, bloggers.. que são lindas e carinhosas! Que graças a Deus, conheço almas boas neste mundo da blogosfera. E deixar o meu beijinho as meninas que foram no dia 11, que infelizmente não pude ir.. não posso mesmo forçar tanto assim o pé em recuperação!
Agradecer as marcas, que nos ofereceram bondosamente produtos.. a Essence (Coolsmetics), a Andreia Higicol, a Nails Divine, a Embelleze, a Collove, a Kinects, a Sb Nails.. e se eu esqueci de alguma, por favor enviem email que eu volto a actualizar!

De modo geral, para mim.. foi uma experiência muito gratificante!
Adorei!
Fiquei com gostinho de quero mais.. infelizmente no domingo não pude ir.. Cheguei a casa no sábado as 10 da noite.. e parecia que me tinha passado um camião por cima!

A nossa selfie, a retocar a maquilhagem!
Eu e a Lia.. a Lia e eu!
Minha camera não quis colaborar! 🙁
Ficamos péssimas, eu sei! lol

Beijinhos,
Beijinhos
signature

Share this article

14 Comments
  • Marta Santos
    May 14, 2014

    Tenho pena de não ter ido no sábado e que não tivesses ido no domingo porque assim conhecia-te! E concordo contigo, só o facto de ter sido convidada já me senti super feliz e muito vip. beijinhoos
    Marta no Jardim da Alice – Flowers and Lipsticks

    • Irina Vieira
      May 17, 2014

      Concordo Marta! Adorava ter te conhecido! <3 Outras oportunidades virão! Beijinhos grds!

  • Mariana Rodrigues
    May 14, 2014

    Não sou blogger, apenas uma visitante, que vai vendo as coisas e participando nos giveaways e ajudando com os likes. Decidi no entanto comentar, pois achei um pouco triste e umas figuras lamentáveis na minha opinião ver bloggers a queixarem-se que não foram convidadas, e a mandar bocas a outras bloggers que o foram. Não vou dizer nomes, porque já não me recordo, e não defendo ninguém em particular pois sou uma mera visitante que gosta de ver as coisas e opiniões. O mesmo vi acontecer com bloggers que foram convidadas e mesmo assim decidiram-se queixar que havia a questão de vip, e apenas convidada e por inscrição.
    Na opinião se fosse uma blogger e se fosse convidada já me considerava contente, seja vip ou não… Já é muito bom ser-se convidada. Acredito que haja muitas bloggers que não tenham o sido, mas para o ano vai haver mais e quem sabe surja essa oportunidade… Agora mandar bocas, não vos vai ajudar e só torna com que vos acham mais crianças. Façam criticas construtivas. Gostei bastante do teu post sobre evento e tenho pena que não tenhas mais fotos, mas percebo que não tavas na minha forma em termos fisicos. Beijinhos e tudo o que disse reflecte-se na situação de murais de bloggers que vejo postarem no facebook
    .

    • Irina Vieira
      May 17, 2014

      Ola Mariana!
      Realmente é muito triste essa guerra toda. É tão bom ter sido convidada… imagina quantas queriam estar no nosso lugar.. :/ Obrigada pelo apoio! É triste mandarem bocas, e serem assim.. mas, quem perde são elas!
      Um beijinho grande e obrigada por seguir o blog, faço o para vocês!
      <3

  • Marta Veloso
    May 14, 2014

    Pois minha querida…é por essas e por outras que nos damos bem, pensamos sobre este assunto exatamente da mesma forma.Ter sido vip deu me a hipotese de te conhecer pessoalmente.Beijo.Ja te disse que te amo hoje?😀

  • Casa da Pirralha
    May 15, 2014

    WTF? Virar a cara? Fazer caretas? Mas que foi isso? Um recreio da pré? Que pitinhas. E podem até ter filhos, são pitinhas!

    Um bem-haja à exponor e à org da expocosmética pelo tratamento que deu a todas, mas especialmente a ti que de canadianas é bem complicado… mazólha que fiquei com ciúmes do algodão doce! xD Não como disso há anos!

    • Irina Vieira
      May 17, 2014

      Hhahahha.. minha fia, me senti num infantário! Mas ao contrário de miudos bochechudos e fofinhos, verdadeiras ‘noivas do chuck’. Mas ‘lifes going on’.. nada que me afete!
      Quanto ao algodão doce, nem comi :/ Ja não lembro porque, mas não quis!

      Beijinhos Pi!! <3

  • Joana Mascarenhas
    May 15, 2014

    Olá Irina!
    Gostei muito do teu texto e opinião e não sei como é que ainda não seguia o teu blog… Grande falta de atenção a minha..Mas já sigo! Beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

  • Silvia Vila Pouca
    May 15, 2014

    se fossem todas como eu e a minha irmã tinha sido tudo muito mais animado…lol…eu adorei conhecer-te fiquei com pena de só poder ficar um bocadinho!!!

    • Irina Vieira
      May 17, 2014

      Tambem tenho pena Silvia.. foi um bocadinho corrido! Mas espero termos outras oportunidades!
      Beijinhos

  • saracr
    May 16, 2014

    eu fui lá n domingo e n tenho razão de queixa.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    • Irina Vieira
      May 17, 2014

      Que bom linda!
      Tenho pena não ter ido no domingo.. mas pro ano irei todos os dias!

      Beijinhos

Leave a Reply