Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Mineral Makeup | Light Foundation and Cool Kiss Bronzer by Mineral Hygienics – Review

To translation, please select your language at translate on your top right. Thank you!)

Quem ainda não conhece a maquiagem mineral, ou mineral makeup?
Vou explicar resumidamente, mas depois prometo fazer um post detalhado sobre o assunto.

A maquilhagem mineral, surgiu há muitos anos atrás. Desde a época dos ‘homens das cavernas’. Mas não precisamos ir assim tão longe.
Cleópatra por exemplo, usava maquiagem mineral para fazer os lindos delineados nos olhos.. pelos quais ainda é conhecida.
A maquiagem mineral, é basicamente feita de produtos naturais. Como extratos de plantas, pigmentos.. as vezes argila.. depende muito da marca e do próposito que a maquiagem terá em cada pele.
A maquilhagem mineral, por ter ingredientes naturais.. é super indicada para quem tem pele sensível.. com acne.. vermelhidão.. etc.
(Eu poderia ficar aqui a tarde toda escrevendo sobre os benefícios da maquiagem mineral, mas o melhor é fazer um post específico para o assunto!)

Hoje trago-vos uma breve review de dois produtos que eu AMO! Simplesmente amo!
Desde a primeira vez que experimentei, adorei.
No inicio tive algum receio, por serem em pó.. e pela minha pele ser um pouco voltada para seca. Mas depois que experimentei, adorei!
Tenho usado quase todos os dias, e sem dúvidas são 2 dos meus produtos favoritos!

Um pouco sobre a marca:

A Mineral Hygienics preza muito pela qualidade e satisfarção dos clientes. Caso não estejas totalmente satisfeita num prazo de 45 dias, podes devolver.
Todos os produtos da Mineral Hygienics são constituídos por apenas 4 ingredientes! Sim, leu bem! São apenas 4 ingredientes! (Confesso que fiquei um pouco intrigada quando li isso.. mas confirmo, são mesmo apenas 4 ingredientes)
São eles: Titanium Dioxide, Iron Oxides, Mica and Zinc Oxide.

Meus produtos:

Minha opinião:
Na verdade, eu pedi 3 tons de base. Porque? Pensei mais ou menos assim.. um para o verão.. um para o inverno.. e um para a meia estação. Mas gente, não tem erro! Se você não souber qual o tom da sua pele, basta misturar e fazer a sua própria cor. 🙂
Adorei esta base. Tem uma cobertura fantástica, com o pormenor de não deixar a pele carregada.. betume! hahaha.. O look fica natural! Para quem tem pele oleosa.. ‘força amiga!’ e mesmo para quem tem pele seca, não se deixe enganar pelo aspecto em pó.. não resseca a pele! (Óbvio, que se você tem pele seca, deve passar um hidratante todos os dias!)
A durabilidade é fantática! Gente, é quase a prova d’água! E não, eu não estou exagerando!
Para ainda mais cobertura, pode ser passada em várias camadas.
Caso queiram um efeito mais natural, indico um pincel kabuki de cerdas mais macias. E para uma super cobertura, um pincel kabuki de cerdas mais espessas, como o Kabuki XL da Mineral Hygienics, por exemplo.

Vou actualizar a foto brevemente.
Minha opinião:
Gente, eu não sei de onde surgiu a idéia da cor desse bronzer não.. mas olha, é de Deus! hahaha
Que cor linda.. É um bronzer, mas com uns brilhos discretos.. que eu sinceramente uso como blush. Dá uma cor tão saudável a pele.. Não fica com aquela cor forçada. Super natural. Eu AMO. Estou mesmo apaixonada!
Para aplicação do bronzer, indico um pincel duo fiber.. caso queiram só aquele ar de saudável.. um soprinho de cor. Ou um pincel de blush mais denso, caso queiram mais intensidade.
Para ser sincera, já tenho usado os produtos da Mineral Hygienics há algum tempo. Inclusive em alguns posts e reviews já feitos no blog. E estou adorando.
Aliás, sou do tipo entusiasta da maquilhagem mineral! Acho que todas deveriam experimentar.
Amanhã sai um post dos benefícios da maquilhagem mineral, história e blablabla.
Tudo completo.
Espero que tenham gostado da breve review. 
Estou a pensar voltar com os vídeos, mas em forma de tutoriais. O que acham?
Beijinhos,
Beijinhos
signature

Share this article

5 Comments

Leave a Reply