Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Máscara Capilares | Manter o cabelo saudável

Muitas de vocês, me perguntam o que eu faço e uso nos meus cabelos. Já contei um poquinho aqui neste outro post. Hoje venho mostrar-vos as máscaras capilares que eu uso, e quais são as funções que atribuo a cada uma delas.

Quem ainda não conhece o blog, não sabe que eu mudei de morena para loira (quase platinado) de um dia para o outro. Também não deve saber que eu faço o cronograma capilar. Que nada mais é, que uma espécie de calendário para ‘programar’ as lavagens do cabelo e os produtos que vamos utilizar.

No cronograma capilar, existem três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. (também já expliquei mais ou menos no post anterior). Hoje vou te mostrar quais as máscaras capilares que atualmente tenho utilizado, e em qual etapa do cronograma ela se encaixa.

Hidratar:
A hidratação é uma das etapas mais importantes do cuidado com os cabelos.. ela devolve a humidade que o fio perde diariamente, deixando-o macio e sedoso.
Neste momento tenho utilizado a máscara Delicadeza de Aveia da marca Ultra Suave.. não tem parabenos e os principios ativos são de origem natural. Ela é muito cheirosinha, suave, deixa os fios soltos e muito bem hidratados. É indicada para quem faz no-poo e low-poo, e também para quem tem química no cabelo.

Utilizo geralmente 2 vezes por semana, e deixo nos fios durante 3 a 5 minutos.. de seguida enxaguo e sigo com aplicação do condicionador. (A parte do condicionador faço em todas. Sempre aplico as máscaras antes do condicionador.)

máscaras capilares

Nutrir:
A nutrição é a segunda (digamos) etapa do cronograma, pelo ao menos o meu. As mascaras capilares de nutrição, geralmente são as que contém óleos vegetais em suas fórmulas. Elas devolvem o brilho, tiram o frizz, e ordenam os fios. Adoro a etapa de nutrição. O cabelo fica maravilhoso.

Nesta etapa, utilizo neste momento 3 máscaras diferentes.. cada uma numa semana. Vou revesando.

A máscara de nutrição intensa Oliva Mistica, da Ultra Suave:

A máscara Nutri Power da Violet Hair, maravilhosa.. amo tanto que já vou na segunda embalagem a chegar mesmo mesmo ao fim:

E a Óleo de Argan da Novex:

Todas elas, faço a aplicação de 3 a 5 minutos. Sempre opto por máscaras de ação rápida, porque assim não tenho desculpas de preguiça ou falta de tempo.

Reconstruir:
Esta é a última e não menos importante etapa do cuidado com meus cabelos. As máscaras capilares de reconstrução, são as que contém queratina e silicones. Elas reconstroem os fios, repondo massa perdida diariamente.. principalmente para quem faz quimica nos cabelos. Para esta etapa eu utilizo duas máscaras capilares bem diferentes uma da outra, mas que me dão um resultado muito bom. O uso da queratina, deve ser moderado.. e utilizado com precaução. Pois a falta de queratina faz mal, mas o excesso faz pior.

Após a química, faço uso de queratina de 15 em 15 dias.. após um mês, só aplico mensalmente.

Keratin Restore Blonde Mask da Schwarzkopf, é uma máscara de reconstrução mais leve.. reconstrói e hidrata ao mesmo tempo. Especialmente desenvolvida para cabelos loiros, com química.

A outra que utilizo, que é um pouco mais ‘pesada’, é a Serum Deep Repair da Gliss. Muito boa. Reconstrói bem, e se for ‘batizada’ com uma ampola de queratina melhor ainda.. faz milagres.

Espero que tenha conseguido solucionar a curiosidade de vocês sobre quais máscaras capilares eu utilizo. Na próxima vou explicar como se faz o tal cronograma capilar melhor.. quero ver todas com cabelo lindo e brilhoso! Também vou dar dicas para as cacheadas! Meninas dos caracóis, preparem-se para me amar! hahaha

Vemo-nos amanhã?

Beijinhos
signature

Share this article

No Comments Yet.

Leave a Reply