Make up Factory – Calligraphic Eye Liner

by

Recentemente a Make up Factory lançou a nova colecção Sahara Sunset, inspirada pela extraordinária beleza de uma paisagem desértica. Com tons que lembram as dunas do deserto (vermelho-acastanhado) e o azul do céu. Ideal para a estação que está a chegar.. o nosso tão sonhado, verão! Dentre os produtos lançados, está o Calligraphic Eye Liner. Um eyeliner (delineador) castanho. Eu experimentei, e vou contar a minha opinião nesta resenha.

O que diz a marca: O Calligraphic Eye Liner no tom castanho “Brown” No. 05, tem uma ponta de pincel caligráfico preciso, com fibras sintéticas ultrafinas, para um delinear artístico. A textura altamente pigmentada garante resultados duradouros brilhantes. A ponta macia torna o delineador líquido muito fácil de utilizar e a sua aplicação flexível permite criar looks variados, desde uma linha ultrafina até a um risco ultralargo. Sem fragrância, a sua compatibilidade com a pele é dermatologicamente testada.

DSC07340

Minha opinião sobre o produto:

A primeira impressão foi excelente. Como vêm na foto a cima, a ponta do Calligraphic Eye Liner é super fina! É incrível. Fiquei realmente impressionada com este pormenor importante.

Para quem nunca experimentou um eyeliner caneta (é como eu chamo este ‘modelo’ de eyeliners), o delineado pode parecer um bicho de sete cabeças. Principalmente se você vai querer fazer um risco fino com um eyeliner líquido, ou com eyeliner gel. O eyeliner líquido, tem o cabo do pincel muito pequeno. O que torna a aplicação um pouco desajeitada.. principalmente se você for desajeitada como eu. O eyeliner em gel, pode parecer mais fácil a primeira vista. Mas caso você não tenha encontrado um pincel ideal (é difícil!) ou não tiver destreza para usar o tal pincel.. o risco sai grosso.. áspero.. e há o pequeno pormenor, o eyeliner gel seca-se com uma facilidade monstruosa!

Calligraphic Eye Liner da Make up Factory, me conquistou não só pela ponta ser tão fininha.. mas também pela tampa! Além dos eyeliner caneta serem menos prováveis de secarem (estou a falar de marcas boas!), o Calligraphic tem uma tampa com pressão. Ou seja, veda o produto de forma que não seque, e prolongue a durabilidade e eficácia!

DSC07346

Além da ponta ser ultrafina, há o pormenor de ser com fibras sintéticas.. como um pincel! Há maleabilidade e facilidade de desenho! Não é dura, sim maleável. O que dá maior firmeza para passar de um trabalho mais fino, a um trabalho mais largo.

Quanto a pigmentação.. eu tenho uma confissão a fazer! Confesso que quando chegou aqui em casa, não o utilizei de imediato. Quando comecei a usar, esqueci-me que era castanho. (eu sei que sou tona! xD) Fazia os delineados, e achava que o ‘preto’ não era tão preto. hahaha! Enfim.. quando me lembrei que afinal era castanho.. fiquei espantada! ‘Bolas.. então este castanho é mesmo castanho e não um preto desbotado?’ 😮 É fantástico! Nunca vi um delinador castanho com tanta pigmentação.

DSC07344(swatches do Calligrapic Eye Liner da Make Up Factory, na pele do meu braço. Apenas um risco.. E sim, eu sei que parecem com alguma coisa abstrata! Mas foi apenas para mostrar como consegue-se traços finos e grossos, e curvas com facilidade.)

Outro pormenor importantíssimo num delineador, na minha opinião, é a durabilidade! O Calligraphic Eye Liner, aguenta-se maravilhosamente bem durante a tarde e a noite. E outra coisa que descobri, é que é a prova d’agua. Porque e como descobri isso.. eu limpo o rosto antes de tomar banho, por norma. Mas no dia que fiz as swatches para este post, logo a seguir as fotos fui para o banho. E o eyeliner NÃO ESCORREU! NÃO DESBOTOU! NÃO NADA! E incrivelmente (pasmem!) saiu assim que passei a mão.. mal precisei esfregar, com a mão!

Aconselho, e recomendo! E mais, recomendo muito as meninas mais clarinhas que queiram um eyeliner para todo o ano a experimentarem este. E claro, para todas que queiram um delineado castanho!

Está a venda na Perfumes & Companhia em todo o país, com o PVP simpático de 14,40€!

– Qualquer dúvida pode comentar aqui em baixo, enviar mensagem privada na página do Facebook ou através do menu ‘contacto’ aqui do blog. Se gostou da review, clica no ♥ abaixo do título do post e/ou partilhe através dos botões aqui em baixo.

Beijinhos,
irina

 

6 Responses
  • Verónica Caraça
    August 23, 2015

    Também não conhecia esta marca. Confesso que quanto ao eyeliner a minha preferência recai sobre o de pincel.

  • Tea Šainović
    August 24, 2015

    I’ve never heard of this brand before. The eye liner looks so thin and precise, the swatches looks great!

  • Daniela Lopes
    August 24, 2015

    Não conhecia 🙂

  • Drina Costa
    August 30, 2015

    Não conhecia… Será que é à prova da minha falta de jeito? =)

  • Cristina Gonçalves
    August 30, 2015

    Dina Costa, estou como tu, eu e eyeliner não temos assim uma boa relação

Leave a Reply