Impressoras de nail art, minha experiência | Sixsense

by

Há algum tempo (anos) que conheço as máquinas de impressão para unhas. Meu primeiro contacto com uma delas foi há cerca de 10 anos atrás, e era ‘dinossaurica’! Enorme, gigantesca! Hoje em dia existem máquinas impressoras portáteis e com muito mais qualidade de imagem que a monstruosa, que conheci! Em Portugal, a Sixsense é líder no comércio de máquinas impressoras de nail art, e eu fui a loja da Sixsense em Vila Nova de Gaia experimentar e conhecer as novidades em impressão de nail art.

impressora4

De onde veio a curiosidade:

Durante a edição da Expocosmética 2016, um dos lançamentos da Sixsense foi uma impressora portátil, bem pequenina.. parece um forno led daqueles redondinhos. Pequena, leve, rápida e eficaz! E ofereciam demonstrações nas unhas de quem tivesse interesse. Eu, como apaixonada e fascinada pelo mundo das unhas.. estava sempre lá no stand deles, e carreguei comigo a Liliana para a converter ao verniz de gel de uma vez por todas.

Easy. Sentou-se, escolheu o desenho que mais gostava.. e desconfiada enfiou o dedo na impressora portátil que após um leve ajuste, começou a imprimir. Et voilá! Para o nosso espanto (sim, porque eu não estava a espera de tanto) a impressora de nail art reproduziu cada pormenor na perfeição nas unhas bem vincadas da Liliana! Reparem nos cantinhos.. impecáveis. Por ser apenas uma demonstração, a impressão durou cerca de semana e meia e foi facilmente removida com acetona.

impressora5

impressora6

 

A minha experiência:

Comigo foi um pouquinho diferente. Como devem ter percebido, tenho desenvolvido uma parceria com a Sixsense, de forma a conhecer e dar a conhecer os produtos e serviços que a marca fornece ao público. Como ia viajar de férias (aguardem que vem post aí!), queria ir toda diva! haha! Pedi que me fizessem uma impressão nas ‘filhas únicas’ (o dedo anelar) de cada mão. Desloquei me então a loja da Sixsense em Vila Nova de Gaia, onde a M. João uma excelente técnica de unhas estava a minha espera. Fizemos então a preparação das unhas, que não é nada assim do outro mundo. Nem muito rápido nem demorado. Apenas preparou as unhas como normalmente fazemos para aplicar o gel, aplicou uma camada de base e depois uma camada de uma base própria para impressão.. que foi a secar numa espécie de ‘catalisador de verniz/esmalte’.. hahaha

A primeira unha fizemos numa impressora nail art maior. Linda e dourada! Com almofada em tigress! (imagem abaixo foi tirada na Expocosmética 2015)

impressora-grande

O difícil foi escolher o desenho.. Há centenas de opções e a possibilidade de imprimir uma foto ou o desenho que quiseres na tua unha. Depois de uns 10 minutos a ponderar algo simples, sóbrio e divo.. decidi me por uma flor com traços fininhos que vinha do canto da unha. E em cerca de 1 minuto, a impressão está completa:

View post on imgur.com

A seguir foi a vez de experimentar a pequenina, a mesma utilizada nas unhas da Liliana na Expocosmética. Com ajuda de um tablet, a técnica M. João posicionou o desenho escolhido sob a minha unha.

impressora

Quase a terminar:

impressora3

Minha opinião:

Quando divulguei uma foto no facebook (principalmente nos grupos), fui confrontada por algumas meninas sobre a durabilidade das impressões. Uma das meninas disse, que após aplicar na Expocosmética ou In Beauty (já não me lembro) 2 dias depois a impressão saiu. Outra menina disse que não se podia entrar na piscina, porque a água da piscina fazia a impressão sair.

Ora, como sou uma pessoa corajosa e curiosa.. segui viagem rumo as minhas tão desejadas férias. E foram 15 dias num paraíso com piscina em casa e praia a metros.. sempre a dar-lhe! No inicio receosa com os ‘depoimentos’ das meninas, mas depois de 15 dias.. mesmo com as unhas uma miséria a impressão estava ali, intacta! Porque naquele lugar eu não sei onde se vende uma lima, true story!

20160425_154304

Por favor, ignorem minha pele maltratada.. sol, mar e piscina.. e não levei creme de mãos! #naba

  • como é óbvio, quando a Sixsense faz uma ‘demonstração’ de impressão numa feira o trabalho é feito o mais depressa possível. Apenas tem como objectivo demonstrar a qualidade de impressão.. e é avisado no momento que não asseguram durabilidade. Justamente por ter sido feito as pressas, e por ser uma demonstração. Em mim foi feita uma aplicação. E como tal, poderia durar ainda mais que as 2 semanas que fui de férias.

Já viu a resenha do gel construtor Sense It da Sixsense? Clique aqui!

Beijinhos,

 

Para mais informações: www.sixsense.pt

 

 

No Comments Yet.

Leave a Reply