Double Serum – Clarins | Review

by

Sabe aquele produto que você só ouve falar bem? Pois é, o Double Serum sempre foi assim pra mim. Toda a gente a falar maravilhas deste milagroso serum, mas eu nunca tinha experimentado. Recentemente a Clarins reformulou o que já era (supostamente) perfeito.. e finalmente o Double Serum da Clarins, veio fazer morada cá em casa!

Para quem ainda não ouviu falar do Double Serum, vou deixar aqui uma prévia do que a marca diz:
Basicamente, a fórmula do Double Serum é bifásica.. com ingredientes aquosos e oleosos sendo composta por 21 extratos de plantas. Quem conhece a marca, sabe que a Clarins sempre tenta utilizar ao máximo os recursos que a natureza nos dá para conseguirmos uma pele perfeita. Alguns destes extratos são: açafrão, banana verde, abacate, myrothamnus, algas vermelhas, orthosiphon, açúcares da aveia, entre outros.

Benefícios do açafrão: ativa a luminosidade da pele, anti rugas, anti-fungico, tonalizante, cicatrizante e combate a pele seca.

Benefícios da banana verde: possui enzimas que ajudam na saúde da pele, tem efeito apaziguante, ajuda no combate a acne.

Benefícios do abacate: protege a pele dos agentes externos (como a poluição por exemplo), dá luminosidade, hidrata profundamente, é um excelente antioxidante prevenindo assim o aparecimento de rugas.

Benefícios do myrothammus:  Na medicina tradicional, o myrothamnus é usado pelas suas propriedades tonificantes, revitalizantes e suavizantes. Na cosmética, o extrato de myrothamnus previne o envelhecimento cutâneo, ajudando a proteger a pele contra os efeitos nocivos visíveis do stress. (quer saber o que é myrothammus? clica aqui)

Beneficios das algas vermelhas: Para os Laboratórios Clarins, o interesse despertado pelo Chondrus crispus deve-se à presença de duas substâncias, a taurina e o floridosídeo, que a alga sintetiza para sobreviver em condições extremas (frio intenso, luminosidade reduzida). Os constituintes energizantes e protetores permitem ainda rehidratar as células, preencher e revitalizar a pele.

Benefícios orthosiphon: Também denominado “Chá de Java”, é originário da Indonésia e Malásia. É um potente anti-inflamatório, que previne e trata as irritações da pele.

Benefícios dos açúcares de aveia: ajuda a absorver o excesso de oleosidade na pele, hidrata, e estimula a produção de novos tecidos.

Double Serum da Clarins

cerca de 2 meses, este tem sido um dos produtos que utilizo religiosamente toooodo dia. O Double Serum da Clarins, não é uma best-seller da marca por acaso. São anos de pesquisa e inovação que estão na história deste sucesso. O serum pode ser utilizado por todas as idades e todos os tipos de pele.. porque sua fórmula adapta-se as necessidades de cada uma de nós. Tenho a pele seca, mas neste verão não sei por alma de quem, a pele está mista.. e confesso que tive receio em começar a aplicar este serum, pois estava a experenciar um pouco de acne na testa e têmporas. Comecei por utilizar apenas a noite, todas as noites antes de ir dormir. De imediato (sim, na primeira aplicação mesmo) notei um frescor e alívio na pele que não consigo explicar.. mas mesmo assim, medo de piorarem as acnes. Quando na verdade, não foi o que aconteceu. Comecei a notar melhoras. As borbulhas diminuiram, ainda não estou livre delas.. mas comecei a utilizar o serum de manhã e a noite a cerca de 1 mês.. e também estou a fazer uma medicação, o que ao meu ver deve ser a grande causa para a mudança na minha pele.

Entretanto, a luminosidade que a pele ganha.. a clareza (não sei se me faço entender), o conforto e o saber que tenho a pele tratada e prevenida contra o aparecimento de rugas não tem preço. A embalagem para mim é outro ponto alto deste serum que só vem a me encantar com o passar dos dias. Quem me acompanha sabe que eu aqui no blog faço questão de mostrar TODOS os produtos que uso que tenham pumper.. e se ainda perguntam o porque, respondo: praticidade e higiene. Neste caso do Double Serum, ainda vamos além.. economia e personalização.

Double Serum da Clarins

A embalagem do novo Double Serum da Clarins, vem com um doseador duplo! Existem duas dosagens para que você possa personalizar o quanto de produto é ideal para a sua pele:

Gota pequena – ideal para o verão.. para peles oleosas a mistas, e climas húmidos e quentes. (é o que estou a usar)

Gota grande – para peles normais, seca ou sensíveis. Indicado para climas frios e secos. (no inverno por exemplo!)

Viram a quantidade de produto que tenho no meu frasco de Double Serum? A foto foi tirada ontem! Como aqui é um blog de gente real como todo mundo que lê, eu usei por 2 meses (duas aplicações diárias) e vejam a quantidade de produto que ainda tenho.

Double Serum da Clarins

O modo de aplicar é mais simples do que se imagina, ou mais simples do que eu imaginava:
Depois de escolher qual a dosagem ideal para a sua pele, basta aplicar o Double Serum na palma da mão e esfregar uma palma na outra para misturar e aquecer o produto. A mistura é feita na palma das mãos, não é necessário ‘sacudir’ o frasco. Em seguida, com movimentos firmes vamos simplesmente encostar a palma da mão no nosso rosto sem esfregar.. como se estivesse a apalpar a pele dando tempo para que o produto seja absorvido.. do meio do rosto para fora. Pode ser aplicado também no decote e pescoço.. eu aplico, não tem nada sobre isso no folheto do produto.

Aplico todos os dias pela manhã após lavar o meu rosto com o meu produto habitual (que neste momento é o gel de limpeza da Clarins, por coincidência) e de seguida aplico o meu creme de dia que tem review aqui.. o que é fantástico porque ele complementa o meu creme diurno que é apenas hidratante. A noite, aplico apenas o Double Serum.. no verão não sinto necessidade de mais nenhum produto.

O Double Serum da Clarins está disponível em embalagem de 30ml (igual a minha) ou de 50ml.

Podem encontrar os produtos da Clarins em perfumarias e famácias por todo o país. E caso não esteja em Portugal, pode encomendar online através do site Sweetcare.pt : para todo país e ilhas.. e envia também para o Brasil (com taxfree) e Europa.

Podem saber mais novidades sobre a Clarins (clicando no nome da marca, ou através do site aqui )

Caso tenham alguma dúvida já sabem que podem enviar email que responderei o mais rápido que conseguir. Lembrem sempre que esta é minha experiência pessoal e real. Por isso caso haja alguma dúvida que eu não possa solucionar, recomendo que perguntem na Sweetcare por exemplo ou numa perfumaria mais próxima de si.

Beijinhos,

1 Response
  • Sweet Girly Things
    September 12, 2017

    Já tinha visto este produto e suscitou-me alguma curiosidade. A marca é muito boa, certamente os resultados também o são! Gostei da review, o creme não é barato mas tendo em conta a sua qualidade é um bom investimento! E basta tão pouco para usar, assim ainda dura mais!
    Beijo

Leave a Reply