Dicas naturais – O segredo está na banana!

by
Com certeza todas vocês já ouviram falar dos benefícios da banana. Entretanto, poucas pessoas sabem que a casca da banana também tem muitos benefícios! Isso se deve ao fato dela conter propriedades antifúngicas, antibióticas e enzimáticas.

Hoje vou apresentar as diversas formas de uso da casca da banana! ♥

Como máscara facial:
Os nutrientes da casca da banana possuem enzimas que ajudam te a desfrutar de uma pele mais saudável. Lave bem o rosto com água e sabão neutro. Em seguida, aplique por todo o rosto e deixe secar. Depois enxague com água morna.

Para diminuir a irritação ou comichão: quando um mosquito te pica, ou uma formiga, coloque uma casca de banana na picada por alguns minutos. Também pode usar em casos de pequenos arranhões ou no contacto com a hera que causa erupção cutânea.

Para eliminar verrugas naturalmente: Coloque uma casca de banana sobre a verruga e prenda-a com uma fita adesiva ou penso. Troque a casca com frequência. Depois de uma semana, aproximadamente, a verruga cairá sozinha.
Para eliminar a acne: Todas as noites, esfregue em seu rosto uma casca de banana. Não limpe os resíduos da polpa, durma assim. Pela manhã enxague. O mesmo pode ser feito com uma máscara semanal.

Ajuda a tratar a psoríase: Esfregue o interior da casca de banana sobre a zona afectada pelo problema da pele. À princípio, é provável que fique mais vermelha do que antes, mas não se preocupe, é normal. Você notará diferença notável nos poucos dias que repetir este tratamento.

Para prevenir as rugas: isto se deve ao fato de que a casca de banana tem muita quantidade de potássio, ferro, magnésio e vitaminas A, B e E. Coloque um pedaço de casca directamente sobre a pele (sobretudo a do rosto).

Para o cabelo danificado: coloque pedaços de casca de banana em um recipiente de shampoo ou condicionador e, com ele, lave o cabelo como de costume. Outra boa ideia é passar pelo liquidificador / varinha com um pouco de água e aplicar essa máscara no cabelo durante 30 minutos, depois enxugar e lavar normalmente.

Para tratar a pele seca: misture uma casca de banana cortada em fatias com uma colher de bicarbonato de sódio. Coloque no liquidificador com um pouco de água e bata. Em seguida, aplique no ombro e no rosto. Deixe que atue por 20 minutos e enxágue com água fria.

Para hidratar a pele: Esmague a casca de uma banana com meio pepino e a polpa de uma manga. Coloque nos locais onde queira hidratar e enxágue ,após meia hora, com água morna.

Você sabia que a casca da banana ajuda a remover a placa bacteriana dos dentes?
 
Há muitos relatos de que a casca da banana tem o poder de clarear os dentes.. segundo estes relatos, deve-se passar a parte de fora da casca nos dentes e em seguida passar a parte de dentro, a branca.. e deixar assentar por 10 minutos. De seguida, lavar.
Pode-se encontrar muitos videos sobre o assunto e até mesmo com fotos de antes e depois.
Mas segundo dentistas, o branqueamento dentário com a casca de banana não tem comprovação científica. Segundo os mesmos, o que está provado é que a casca de banana ajuda sim a remover as placas bacterianas, desta forma dá um look mais ‘clean’ nos dentes!
Vale a pena tentar?!
Beijinhos, espero que tenham gostado!
*Este artigo foi feito através de pesquisas a sites na internet. Caso seja dono de alguma foto e se sentir lesado, por favor, entre em contacto comigo. Obrigada!
4 Responses
  • Ana Alves
    September 3, 2014

    Aqui está o puder da banana que desconhecia 🙂

    Vou experimentar , obrigada 🙂

    Beijinhos*

  • MORGANA
    September 4, 2014

    Sensacional, vou na feira comprar bananas amanha!!! Valeu mesmo pelas dicas, muito util!!!

  • Ana Paula Pais
    September 25, 2014

    Adorei as dicas, detesto bananas, mas como é excelente para várias coisas até vou usar, obrigada, adoro sempre uma dica fenomenal. 😀

  • Verónica Caraça
    August 21, 2015

    Utilizo muito a banana para determinadas receitas caseiras! Muito bom!

Leave a Reply