Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Dicas de cabelo | Nutrição capilar caseira

Como os posts de dicas capilares costumam fazer sucesso entre vocês, hoje trago um recheado de dicas de como nutrir os fios em casa. Sem químicos, e com produtos que facilmente encontramos na dispensa.
Tal como a pele, o nosso cabelo precisa ser nutrido.. e este processo é feito através dos diversos óleos vegetais que temos a nossa disposição. Um cabelo precisa de nutrição, quando está baço.. espigado.. sem elasticidade ou até mesmo a esfarelar-se (o que geralmente deve-se a excesso de queratina).

Hoje trago algumas receitinhas básicas e fáceis, para diversos ‘problemas’ que o nosso cabelo apresenta. Levem sempre em consideração, que a nutrição capilar deve ser feita 1 vez por semana.. não todos os dias. Tudo em excesso acaba fazendo mal.

Antes de mais, que tal clicar no coraçãozinho no post? E partilhar no facebook?

Nutrição para cabelos com pontas duplas:
Esta nutrição é direcionada a cabelos com pontas duplas e ressecado. Pois melhora a textura do cabelo, dá maciez e brilho.

  • 5 colheres de sopa de leite de coco
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem

Basta misturar o leite de coco com o azeite, e aplicar mecha por mecha no cabelo seco.. massajando e enluvando. Deixar agir por 20min, e enxaguar normalmente.. e proceder a lavagem com shampoo e condicionador.

 

Nutrição para cabelos ressecados e sem brilho:

  • 1 chávena de café de óleo de rícino
  • 1 gema de ovo
  • 1 ampola de vitamina A (facilmente encontrada em lojas de cabeleireiro // farmácia)

Misture todos os ingredientes até formar-se um  creme, se preferir use a varinha mágica. Aplique sobre os fios, enluvando mecha por mecha. A seguir, envolva o cabelo com uma toalha quente e deixe agir por 20min. Enxague, e lave com shampoo e condicionador.

E que tal uma receita de nutrição que também é hidratação? A receita a seguir, é a hidronutrição de maionese.. hidrata, nutre e dá brilho aos fios:

  • 2 colheres de maionese
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de azeite extra virgem
  • 1/4 de abacate
  • 2 colheres de máscara hidratante (pode ser aquela que você comprou e não gosta)

Bata tudo na varinha mágica, enluve os fios.. e deixe agir por cerca de 40 min. Enxague e lave com shampoo e condiconador.
obs: não indico esta receita a quem tenha couro cabeludo oleoso, ou pouco volume no cabelo.

-> Estas receitas não substituem bons produtos capilares. O uso de produtos de qualidade, irá potencializar e manter os resultados conseguidos por estas receitas por muito mais tempo.

Espero que tenham gostado do post de hoje. Amanhã eu volto para falar de maquilhagem.. ninguém gosta né?

Já me segue no instagram? E no snapchat? Já convidou as amigas pra seguir no facebook? Quando chegarmos aos 20k vai ter sorteio de maquilhagem de marca top top top aqui.. convida todo mundo!

Se gostou do post, partilha! ♥

Beijinhos,

irina035

 

Beijinhos
signature

Share this article

6 Comments
  • Lina Soares
    October 25, 2016

    Desconhecia estas dicas, obrigada pela partilha 🙂

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

  • more
    April 3, 2019

    I just want to say I am just newbie to blogging and certainly liked this blog. Probably I’m want to bookmark your blog post . You really come with impressive articles. Thanks a bunch for revealing your website.

  • click here to read
    April 8, 2019

    I’m looking for a WordPress magazine theme that let’s te readers subscribe to a newsletter. How do I find out if a template can do that? When I look at the demos I never come across this function. Thanks!.

  • i can say that David Archuleta has some great potential. all he need is more epxerience’

  • Alphonse
    April 10, 2019

    I just need to know how to get a website started. I want to make a fan site for a new band. I know that I have to pay for a domain, but I’m confused about how to purchase & build a website. Help please? Thanks in advance! (:. Thanks everyone! (:.

  • Christopher
    April 12, 2019

    I am planning to relocate to Australia permanently. Hopefully, my migration process will be completed this year and I will certainly move in the start of 2011. Can somebody suggest some exceptional resources and blogs concerning making the plans for working out in Australia?.

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *