Dicas de Cabelo: Hidratações Caseiras *parte 1*

by

Neste post vou apresentar para vocês duas hidratações caseiras infalíveis. Que pude ver que muitas meninas, nos grupos de ‘rapunzéis’, adoraram e recomendam! Vale a pena ler.. e experimentar em casa! Caso tenham interesse, posso mostrar para vocês mais informações sobre cronograma capilar.. tratamentos para crescimento e etc. Espero que gostem! ♥

Desde que inventei de pintar meu cabelo de vermelho.. há coisa de 2 anos atrás.. foi o fim. Primeiro, que nenhuma tinta vermelha pegava no meu cabelo virgem. Nenhuma! Nem de supermercado.. nem de perfumaria! No desespero, e por ter uma amiga que tem o ‘cabelo cor de semáforo’ (como nós costumamos dizer) que me disse usar esta marca, optei pela Majicontrast da L’oreal.

Bem, a Majicontrast é ótima. Mas para mechas. Além de não pegar no meu cabelo.. ainda deixou super seco. Mas a menina aqui não desistiu. E tentou pela segunda vez.. em menos de 15 dias. Vá lá.. fiquei com o cabelo num tom violino.. mas vermelho nem vê-lo.

Começou então uma batalha, que ainda continua, pelos meus cabelos voltarem a ser saudáveis. Cortei ‘chanel de bico’ em 2013, e depois inventei de fazer californianas em casa. Além de piorar a situação, ainda fiquei com as pontas laranjas! hahaha

Foi através de muitas pesquisas e conversas com meninas incansáveis e impecáveis, que aprendi muitas coisas no mundo capilar. Hoje, vou lançar uma nova ‘rubrica’ que tentarei postar todas as quintas-feiras aqui no blog.. Dicas de Cabelo!

Há diversas hidratações caseiras pela internet a fora. Cada uma com suas teorias.. eu tentei reunir neste post, algumas que encontrei e que vi resultados reais. Caso você seja o criador de alguma destas receitas e queira que os créditos sejam postos, por favor envie mensagem em contato.

Hidratação de Maizena (amido de milho) – Indicada para cabelos ressecados, com frizz e com volume. Ajuda a alinhar os fios e hidratar. Para as cacheadas, é indicado que seja feita ‘amassando’ os fios para definir os caracóis.

Diluir 1 colher de Maizena (pode ser outra marca) em 100 ml de água. (caso queira, pode substituir a água por leite normal. Não pode ser desnatado.)

Levar ao lume.. sempre mexendo até engrossar.

Adicione a quantidade habitual (ideal para o tamanho do seu cabelo) de máscara

Adicione 1 tampinha (ou 1 colher de sobremesa) de um óleo VEGETAL (tem que ser 100% vegetal) de sua preferência. Ex: Óleo de côco, Azeite Extra Virgem..

Aplique mecha a mecha nos cabelos lavados. (Lembrando que quem quer caracóis, deve ‘amassar’ os fios.. #Ana essa é pra ti!) xD

Deixar agir por 30 minutos.. lavar e passar condicionador normalmente.

 

Caso teu cabelo esteja sem vida.. ressecado.. baço.. poroso.. com frizz.. a dica é infalível: Deleite de Satanás (hahaha) Pois é, o nome desta hidratação não é muito carismático.. mas o resultado é divino! É quase o milagre da hidratação! Nunca (eu disse, nunca!) vi ninguém dizer que não amou esta hidratação!

Num recipiente, misture:

Uma máscara capilar de sua preferência.. não precisa de ser aquela ‘xpto’.. pode ser uma que você comprou e não gostou. Use-a!

2 colheres de sopa de leite normal (ou meio-gordo ou gordo. Novamente, não pode ser desnatado.)

2 colheres de sopa de açúcar (Parece que vamos fazer um bolo! lol)

1 colher de sobremesa de mel ou uma ampola oleosa ou um óleo capilar.

Faça a aplicação mecha a mecha.. como numa hidratação normal. Deve deixar agir por 30 minutos se usar uma toca plástica (aquelas normais), ou 20 minutos em uma toca térmica.

Essa hidratação reconstrói os fios e repõe os lipidios. Amacia, dá brilho e fortifica.
O leite é rico em cálcio, proteínas e lípidios.

Na próxima quinta-feira tem mais dicas. Caso experimentem estas hidratações, partilhem comigo as vossas opiniões.

Beijinhos,

irina

5 Responses
  • Anabela Vaz
    December 5, 2014

    Adorei as dicas 🙂
    Vou experimentar.
    http://www.honestlyme.pt

  • Liliana Monteiro
    December 5, 2014

    Eheheh o cabelo vermelho não pega fácil. Isso dependo mesmo do nosso de cabelo! Não somos todos iguais! Adorei as dicas! Beijinhos

  • Marilina Fernandes
    August 9, 2015

    Vou falar destas dicas de hidratação à minha mãe.
    Bjs

  • cristina gonçalves
    August 27, 2015

    Dicas boas, ainda por cima caseiras, há que experimentar

Leave a Reply