Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Dicas: Como cuidar de pestanas falsas

As pestanas falsas são o ‘boost’ de qualquer maquilhagem. Toda mulher fica linda e poderosa com elas. Neste post você vai poder encontrar algumas dicas importantes para cuidar das tuas pestanas falsas. Dicas que utilizo no meu dia-a-dia e que podem fazer toda a diferença.

Uma maquilhagem sem pestanas falsas, não tem a mesma intensidade que uma maquilhagem com pestanas.

Existem vários modelos de pestanas falsas.. para cada ocasião você pode escolher uma. Por exemplo, para o dia-a-dia, existem pestanas menos volumosas.. menos longas.. mais naturais que apenas reforçam e evidenciam um pouco mais as suas.

Exemplo efeito natural:

barcelona-lashesExistem também as pestanas diferentes das convencionais (de banda).. as de grumos.. que são basicamente coladas grumo a grumo (não sei se a palavra estará correta). Não estamos a falar de pestanas para uso profissional (extensão de pestanas), mas sim para uso doméstico.

As mais volumosas, coloridas, com efeitos.. os famosos pestanões. São mais indicadas para uso noturno.. ou para ocasiões especiais.. (mas claro, não é uma regra! cada um tem seu gosto.. e se você gosta assim.. use e abuse!)

Exemplo para a noite:

miami-lashes

A cola:

Existem imensas colas no mercado. Algumas marcas de pestanas (acho que a maioria), traz a sua própria cola dentro da embalagem. Mas.. nem sempre aguentam por muito tempo.

Cada pestana tem um peso. As de pêlos 100% naturais, tendem a ser mais leves que as sintéticas. Tudo é uma questão de gosto e de bem-estar! Eu, particularmente prefiro as 100% naturais.

Geralmente utilizo a cola Duo, que se não me engano pode ser encontrada nas lojas MAC e através de lojas online. Mas algumas marcas, tem colas muito boas. Que vejo muitas ‘gurus’ elogiarem, e indicarem. De todas que já experimentei, a Duo foi a que melhor se adaptou ao meu jeito ‘desengonçado’ de ser!

duo

Passo o mínimo possível. Sempre tomando cuidado para não ultrapassar o limite da ‘banda’ e não deixar que a cola toque os fios da pestana.

Deixo cerca de 30 segundos até 1 minuto (muito importante que seja observado este tempo), pois a cola em si é aquosa a primeira.. e só começa a colar depois de ‘seca’ (não totalmente seca! ok?!).

Como aplicar pestanas falsas?

Tenho este post que fiz há algum tempo atrás que explica bem direitinho, como eu faço: http://cantinhodairina.com/como-aplicar-pestanas-falsas-com-beleza-37/

Como retirar pestanas falsas?

É um procedimento bem simples, mas que deve ser feito com muita delicadeza caso pretenda utilizar as pestanas numa outra vez.. e queira manter suas pestanas (naturais) saudáveis.

Com o dedo (ou com uma pinça, como preferir), puxe a pestana do canto exterior para o canto interio do seu olho.

Nunca durma de pestanas falsas!

Como limpar as pestanas?

Sim! Eu sempre limpo as minhas pestanas falsas! Mesmo que não passe rimel (máscara), sempre limpo antes de guardar.

Primeiro, com uma pinça.. e com muito cuidado.. retiro cada vestígio de cola que meus olhos enxergarem! Cuidado para não ser muito bruta, e arrebentar a banda ou deformar as pestanas.

Segundo passo, limpar! Mesmo que não passe máscara nas pestanas.. as suas pestanas naturais irão ‘sujar’ as falsas com a máscara. Por isso, sempre limpe as pestanas falsas antes de as guardar! Eu gosto de limpar com água. Com um pedaço de algodão, ou um pad.. molhado.. vou suavemente limpando fio a fio da pestana.. até ficar nova! Evito uso de máscaras muito fortes quanto aplico pestanas falsas.

Indico máscara a base de água. Gente, a base de água não é a prova d’água! Por amor.. não metam máscara a prova d’água nas tuas pestanas falsas.. senão vai diminuir muito o ‘tempo de vida’ das mesmas. As máscaras a base de água.. são mais fáceis de remover. Por exemplo, se você não tiver certeza que tem uma mascara a base de água.. utilize aquela máscara que você sabe que quando passar a mão molhada ela se derreterá toda e será super fácil de remover.  Atenção: Esta regra não se aplica a quem vá a um casamento por exemplo. Neste caso, mais vale descartar a pestana depois e abusar da máscara mais poderosa que você tiver! Que você possa chorar rios, e não ter o mar negro na cara! 😉

 

Espero que tenham gostado das dicas! Já sabem que qualquer dúvida, podem me encontrar sempre no Facebook , por email ou através de comentário!

As pestanas mostradas neste post, são da Eyelashes Emporium.. a marca de pestanas que mais tenho utilizado ultimamente. O exemplo de pestanas 'efeito natural' foi retirado do site deles pois eu não tinha uma foto minha com as pestanas Barcelona (que também as tenho! :P) A foto da colo Duo foi retirada do Google.. caso seja de sua propriedade, por favor entre em contato através do fomulário no menu do blog para a mesma ser removida.

Beijinhos,

irina

Beijinhos
signature

Share this article

5 Comments
  • Cátia Sobral
    November 17, 2014

    Eu sempre tive medo de usar pestanas falsas. Tenho aquela impressão se colar mal vai sair as falsas e as verdadeiras!! tremo muito das mãos para isso.. Já pa fazer eyeliner é um 31, imagino com cola em algo =S desastre.. Mas adoro o efeito!!

    • Irina
      November 17, 2014

      Não tem que ter medo Cátia! Depois que apanha o jeito é tudo mais fácil!
      Pra ser sincera, eu também ainda não consigo pô-las perfeitinhas a primeira.. mas cada vez que aplico, ficam melhores!
      O eyeliner pra quem treme as mãos é pior ainda que as pestanas! Na minha opinião. Porque pinta.. e as pestanas não.. quando colas.. se estão tortas, podes sempre meter no lugar certo logo antes que a cola seque por completo!
      Um dia tenta! Faz um efeito tão giro! Eu depois que usei a primeira vez, não quis outra vida! Por mim, tinha 100 pares delas! hahaha

      Beijinhos! ♥

  • I'm In The Mood For...
    November 18, 2014

    Ótimas dicas 🙂

  • Sara Mondim
    November 24, 2014

    nunca usei pestanas falsas.
    as máscaras que uso dão-me esse efeito.
    Diorshow iconic overcurl é uma delas e duas da Oriflame: a 5 em 1 WonderLash The ONE e/com a Volume Blast The ONE.
    aconselho 🙂

  • Verónica Caraça
    August 26, 2015

    Eu de vez em quanto uso e adorooooo! Adorei este post!

Leave a Reply