Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Creme reparador de calosidades – Nativa do Brasil

Na última edição da Expocosmética – maior feira ibérica de cosmética e cabelos, entre 25 e 27 Abril de 2015.. Tivemos a oportunidade, eu e centenas de bloggers, de conhecer marcas novas e nos encontrarmos com várias marcas que já conhecíamos. Eu simplesmente adoro a Expocosmética por me dar a oportunidade de conhecer as novidades do mundo da cosmética e cabelos, ao mesmo tempo que revejo e conheço pessoas extraordinárias de todos os lados do país e da Europa. Este ano, voltei a visitar o stand da Nativa do Brasil.. com colaboradores sempre sorridentes e prontos a ajudar e tirar quaisquer dúvidas que tínhamos. Foi me oferecido o Creme reparador de calosidades – para pés secos e gretados.. e mais alguns miminhos que depois irei aos poucos levar a você a minha opinião.

Após um dia inteiro andando de um stand a outro, na Expocosmética.. cheguei a casa com os pézinhos massacrados. Coitados! Eu só tive a noção da importância dos meus pés, depois que tive o acidente (uma fratura bi-maleolar) que me deixou sem possibilidades de andar, tomar banho sozinha.. etc.. durante mais de 3 meses. Por isso, hoje em dia cuido e mimo meus pés sempre que sinto necessidade. Sei o valor que eles têm.

Depois de um belo banho, ao ir deitar.. decidi então começar a usar o Creme Reparador de Calosidades que a Nativa do Brasil gentilmente nos tinha cedido.

Ao abrir o frasco, já senti um aroma delicioso a côco. Suave e relaxante.. ideal para um fim de dia cansativo.

A textura pastosa, a lembrar uma pomada mais espessa.. derrete-se na pele enquanto massajamos e mimamos os pézinhos.

DSC07302

No dia seguinte, tinha os calcanhares muito macios e principalmente.. hidratados! Porque não basta estar macio.. e depois de algum tempo voltar a ficar com riscas brancas.. e sinais de desidratação. Senti mesmo uma sensação de conforto, que estavam bem hidratados.

Ainda haviam dois dias de Expocosmética, e no domingo.. dia seguinte a minha primeira utilização do Creme reparador de calosidades, voltei a passar pelo stand da Nativa do Brasil. Foi quando conheci a L. , uma colaboradora da Nativa do Brasil fantástica! Entre conversas e mais conversas, me deu duas dicas interessantes. Disse-me que iria obter maiores e melhores resultados se vestisse umas meias após a aplicação, como aplicava antes de dormir. E para utilizar nas cutículas após a manutenção, por exemplo.

Nestes últimos 18 dias, utilizei o Creme Reparador de Calosidades todas as noites! Seja nos pés, como nas mãos. E é fantástico o efeito que fez tanto nos meus pés, quanto nas minhas mãos. Tenho as cutículas muito mais suaves, e principalmente, quando ficam super irritadas após a manutenção do gel.. que por vezes mal consigo dormir cheia de comichões devido a uma dermatite de contacto (alergia ao pó do gel).. o Creme Reparador de Calosidades da Nativa do Brasil é mais eficaz que algumas pomadas que já usei. Acalma a pele, hidrata e alivia (pelo ao menos a mim) o prurido.

Composição:

Petrolatum (vaselina)
Isopropyl isostearate – muito utilizado em cosméticos hidratantes, esta variação de álcool (éster de álcool isopropílico e ácido isoesteárico) é um agente emoliente e hidratante.
Paraffinum Liquidum (emoliente)
Cera microcristalina (parafina geralmente utilizada em cosméticos)
Paraffin (parafina)
Copernicia cerifera cera (cornauba wax) – mais conhecida como cera do Brasil (Brazil wax). É uma cera proveniente de uma palmeira chamada  Copernicia prunifera, a ‘rainha das ceras’. Muito utilizada em cosméticos e maquilhagem, como mascaras.. eyeliners, etc.,
Salicylic acid (anti-bateriano, anti-acne, exfoliante, anti-irritante) – Durante décadas, os dermatologistas preveream o ácido salicílico como um queratolítico extremamente eficaz (exfoliante), mas é também um anti-irritante. O ácido salicílico é um derivado de ácido acetilsalicílico (ambos são nome técnico de salicilatos-aspirina, ácido acetilsalicílico), e assim ele também funciona como um anti-inflamatório.
Isododecane (hidrocarboneto) – Usado como um solvente. Isododecano melhora a espalhabilidade de produtos e tem uma sensação leve na pele. Todos os hidrocarbonetos utilizados em cosméticos ajudam a impedir a evaporação de água a partir da pele.
Parfum (perfume) – neste caso, um delicioso e suave aroma a côco.

Com todos estes ingredientes fantásticos, você vai ter luvas de parafina sem sair de casa! hahaha Todos os dias luvas e meias de parafina antes de dormir.

Onde comprar?
Podem comprar o Creme Reparador de Calosidades através do site Nativa do Brasilem algumas farmácias que vendem os produtos Nativa do Brasil, e lojas representantes em todo o país.

Embalagem: 100ml – Pote de plástico e tampa de metal (acho que é alumínio.. acho!)

P.V.P: €8.90

Qualquer dúvida já sabe, envie mensagem através do menu superior (contacto).. comente aqui no post ou envie mensagem privada para a página do facebook. Será um prazer ajudar! Se gostou da review, dá um clique no ♥ em baixo do título do post! Partilhe através dos botões no fim do post! Vamos partilhar amor!

Beijinhos,
irina

Beijinhos
signature

Share this article

No Comments Yet.

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *