Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Dicas: Como preencher a sobrancelha

Hoje foi um daqueles dias que nada deu certo. Muita chuva.. o céu as 14 horas já estava escuro.. e eu queria mostrar como eu pinto as minhas sobrancelhas! 🙁

Muitas meninas pediram que eu mostrasse no blog ou até mesmo em video.. hoje video era impossível fazer por diversos motivos. Um deles, o dia escuro.

Tentei então fazer uma maquillhagem que ficou LINDA de morte ao vivo.. e de seguida pintar as sobrancelhas. (geralmente pinto antes de passar sombra nos olhos.)

Tentei editar ao máximo as fotos.. mas a minha camera amada não colaborou comigo.. muito menos o tempo. Fiquei amarela e a cor da sombra mal se nota. E para piorar, decidi utilizar a cola de pestanas da própria marca (sempre utilizo a Duo) e as pestanas ficaram uma ‘bosta’. Me desculpem! Espero que consigam entender então como eu pinto as sobrancelhas.

Esta é a foto de antes (sem pintar as sobrancelhas):

sem-sobrancelhas

O que eu uso:

  • 1 pincel chanfrado
  • sombra castanha opaca, de sua preferência. (loiras, sombra castanha bem clarinha.. quase bege)

sombra-sobrancelhas

Como eu faço:

Primeiro eu faço um traço no início da sobrancelha.. acompanhando o formato que quero dar a elas. (Muito cuidado para não fazer um risco reto, senão sua sobrancelha fica assim:  _/ com um quardrado horrível no início! Veja a foto:

pintando-sobrancelha

Notem que só passei um risco bem fino no inicio da sobrancelha. Esta quantidade de sombra chega para fazermos o preenchimento do início.

Em seguida, eu passo o pincel novamente na sombra e faço um risco contínuo de baixo da sobrancelha de modo a dar forma e fazer correção caso haja algum pêlo fora do lugar:

pintando-sobrancelha02

De seguida, e sem retirar mais sombra.. eu venho com o pincel e faço movimentos de baixo para cima (ali no início da sobrancelha) para que a sombra se espalhe entre os pêlos e dê um efeito menos forçado no começo da sobrancelha. Quase que um esfumado. Penteando a sobrancelha de baixo pra cima até que o risco de baixo fique quase imperceptível. Assim:

pintando-sobrancelha03

E novamente, passe o pincel na sombra e complete o resto da sobrancelha. De forma que não fique muito carregado. Caso fique, passe uma escovinha de sobrancelhas para tirar o excesso.

A minha ficou assim:

DSC05492

Vamo ignorar aquele pêlo intruso e a pestana querendo voar? hahahaha!! (hoje o dia tá ‘puxado’!)

DSC05484

DSC05495

JURO que a sombra está bem esfumada! (tô jurando!) A iluminação.. a camera.. e etc não quiseram colaborar comigo. #triste 🙁

É mais ou menos assim que faço. Só não utilizo o corrector em volta, porque acho que fica muito marcado. Mas podem usar para experimentar. Talvez podem gostar.

como-pintar-sobrancelha

Esta foto foi tirada do instagram da Naomi. Uma top maquilhadora. Podem visitar aqui!

Eu aprendi a fazer e preencher minhas sobrancelhas com a minha amada Alice Salazar! Adoro esta mulher. Podem pesquisar no youtube por ela, e não vão se arrepender!

Espero que tenham conseguido alcançar a ideia do post. Peço desculpas novamente pela baixa qualidade das imagens. Assim que possível, farei um video mostrando como faço as minhas e como as preencho.

Beijinhos,

irina

Beijinhos
signature

Share this article

11 Comments

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *