Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Clarins – Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint Review

A cerca de 1 mês e meio atrás, a Clarins lançou em Portugal a nova coleção Aquatic Treasures, e com ela a Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint (€31) . Esta nova base da Clarins, foi especialmente concebida a pensar no verão . Com feito iluminador, corretor e super natural.

Com uma embalagem versátil e diferente das bases que conhecemos da marca Clarins, a Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint vem em forma de tubo/bisnaga, com um ‘pumper’ dispensador incorporado.

clarins-eclat-minute-base-tube

Com uma textura líquida, e ao mesmo tempo firme (ver foto a baixo).. tem um aroma suave que desvanece aos poucos.

clarins-eclat-minute-base-texture

Em comparação com a Clarins True Radiance Foundation já resenhada por mim aqui no blog, esta base tem uma cobertura mais leve. Ideal para os dias de maior calor do verão.

clarins-eclat-minute-base-coverage

Para além da cobertura leve e efeito iluminador, esta base dá um efeito natural a pele. Pode ser usada sozinha, como uma base (foundation) de cobertura leve e ultra fina, ou por baixo da sua base (foundation) habitual.

Na foto abaixo, demonstrei a cobertura obtida apenas com uma camada da Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint:

clarins-eclat-minute-base

Na foto a baixo, utilizei a Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint (2 camadas generosas, com pincel para base) com corretor de olheiras e pó finalizante translúcido na pele. Como podem ver, funciona muito bem como base principal. Para um look de dia, aconselho que use apenas a Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint em conjunto com um bom corretor e um pó matificante. Porque ajuda a prolongar a durabilidade da maquilhagem, e dá um efeito matte sem tirar a luminosidade que a Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint confere a pele.

clarins-eclat-minute-base-after

O que diz a marca:
Apresentamos a base para um rosto perfeito, que ilumina e corrige naturalmente a tez ao longo de todo o dia; que hidrata e suaviza a pele graças ao extrato de cortiça de katafray.
• O novo complexo “High-Lumitech” desperta a luminosidade da tez, dissimula as zonas de sombra.

Minha opinião:
Uma base com gostinho de bb cream, com um fator de hidratação ao nível Clarins. Uma cobertura leve para os dias de calor, que pode ser reforçada com uma camada de uma base com maior nível de cobertura para os dias de festa ou ocasiões especiais onde se precise ter um rosto sem imperfeições.

Princípios ativos
clarins-eclat-minute-base-ativos

Novo Complexo “High-Lumitech”
– Ilumina
– Corrige as imperfeições

Extrato de katafray de Madagáscar
– Hidrata

Ativo Sensitive Skin
– Suaviza

Extratos de chá branco e de lâmpsana
– Protegem dos efeitos nefastos da poluição

Testado dermatologicamente. Não comedogénico.

Podem encontrar Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint e todos os produtos Clarins, em grande parte das perfumarias nacionais. A base Eclat Minute Base Illuminatrice de Teint, tem PVP recomendado de €31.

Beijinhos,
irina

Beijinhos
signature

Share this article

6 Comments

Leave a Reply