Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Até quando, mundo?

Hoje me surgiu esta imagem no Facebook, e confesso que fiquei sem palavras. Mais um post daqueles que não tem nada a ver com maquiagem.. e muito menos é belo.

Até quando o mundo fechará os olhos?

Não há para todos? Hoje vi uma amiga citar que uma pessoa ‘gabava-se’ que o filho ou filha tinha 60 pares de sapatos.

Este post não é nada para além de um desabafo. De alguém que se importa com o ser humano.

E se neste Natal você fizesse alguém sorrir? Não com futilidades. Mas sim com algo que muitas vezes para nós é pouco, mas para outras pessoas pode ser tudo.

Pensar que somos um pequeno grão de areia no oceano, não ajuda muito. Se todos grãos de areia se mexerem, fazemos uma tempestade.

Infelizmente, e deixemos de lado a falsa demagogia , o ser humano tem necessidade de ser egoísta. De querer tudo para si mesmo.. seja sucesso.. seja amigos.. seja roupas.. jóias.. sapatos.. maquilhagem!

E se parássemos pra pensar em tudo que a gente gasta com supérfluos? Já imaginaram o tamanho da factura?! E virão pessoas a dizer ‘eu trabalho e mereço meus luxos’.. de fato quem trabalha merece mimar-se.. e digo-te, levante as duas mãozinhas pro céu e agradeça ao universo pelo seu trabalho e pela vida que tem. Não estou querendo que ninguém deixe de se dar a luxos. Aliás, quem sou eu para me meter na carteira de alguém? Mas dar, atrai fartura.

Para ser muito sincera, alguma instituições não são idôneas. E quando doamos, nem sempre chegam aos que mais precisam. Por vezes, ficam pelo caminho nas casas de funcionários.. ou até mesmo vão parar a grupos de vendas do facebook. E sei do que falo! Mas lá está, voltamos novamente ao raio do egoísmo.

O egoísmo e a inveja são o cancro da humanidade. Guerras.. ataques terroristas.. assassinatos.. violações.. sequestros.. tudo é proveniente do egoísmo. A inveja inclusive, é proviniente do egoísmo.

Até quando mundo? Até quando pessoas? Até quando seres pensantes?

Chegamos a um ponto que os animais são mais racionais que nós. Que a humanidade acha banal a morte. Que a pobreza, e a falta de comida se tornou banal.. num mundo tão gigante. Num planeta tão rico.

Nações matam nações. A sangue frio. E estamos em pleno século XXI.

Não, não me perdi dos pés semi-calçados do miúdo negro que provavelmente não tem o que comer neste momento. Tudo gira em torno do nosso egoísmo. Aliás, tudo gira em torno de nós.

Estamos a voltar ao tempo dos Vikings. Onde nada era pecado, e matar era muitas vezes considerado santo.

Convido-vos a pensar e refletir. Talvez devessemos voltar a aprender com os animais. De que a tecnologia.. os conhecimentos científicos.. históricos.. políticos.. nos adiantou? Estamos de volta a era das cavernas. Mas desta vez, cada um está fechado na sua caverna toda xpto com seus 3 (ou mais) computadores.. seus telemóveis.. seus sapatos caros.. roupas caras.. jóias.. enquanto o mundo gira. Enquanto outros, estão lá fora.. tal e qual os seres das cavernas.. com frio, fome, sede. E em pleno século XXI, nunca sequer tiveram um telemóvel e não sabem o que é internet.

Até quando a humanidade dormirá?

Screenshot_4

(clique na imagem, e assista o vídeo. o link do facebook não funciona aqui.)

Este texto foi apenas um desabafo, de uma pessoa farta de tanta injustiça. De tanta falsidade. De tanta maldade disfarçada de bondade. De tanta gente egoísta disfarçada de alma caridosa. Abram as pestanas. Só é cego quem não quer ver. E depois destas letras todas, quem sabe num futuro.. eu possa reler e ver que tudo não passou de uma (longa) má fase do planeta.

E que de fato, eu tinha razão em ainda ter esperanças na humanidade. 🙂 Façam o bem. Não vejam a quem. O bem atrai o bem. Amor atrai amor. Criar sorrisos, te trará sorrisos.

irina

Beijinhos
signature

Share this article

5 Comments
  • Alexandra Fonseca
    November 26, 2014

    as pessoas só vêem o que querem ver. Eu tenho muito pouco, mas quando posso ajudo no entanto também sei que nas instituições de solidariedade há muita corrupção. Eu não tenho pares se sapatos, até preciso urgentemente de umas botas, mas não posso comprar, todos os meses vou buscar uma parca ajuda alimentar que consiste em massas e sardinhas em lata e disso que recebo dou a outra família parte porque essa família tem 2 menores e precisa. A entre ajuda não consiste só em bens materiais mas também bens emocionais.
    Bjs

    • Irina
      November 26, 2014

      Fico tão feliz quando recebo um comentário assim! Apenas confirma-se que existem pessoas boas no mundo. Comentário mais claro, impossível. Eu também sou como tu. Não tenho muito. Mas sempre partilho o que tenho. E é das maiores alegrias pra mim, ler um comentário que demonstra que consegui me fazer entender! De fato a entre ajuda também consiste em bens emocionais!

      Obrigada Alexandra! ♥

      Beijos!

  • Matheus Barbosa
    November 27, 2014

    Você está certa o mundo vive crescendo mais junto com o egoísmo e isso e terrível para a parte da população mais pobre amei o post e concordo com cada palavra. ww.viciadonasestrelas.com

  • renyellen
    November 27, 2014

    Caracas que texto, fiquei imensamente emocionada com suas palavras e me fez refletir… Quantos tem muito e outros com tão pouco.

    http://www.e-ntreamigas.blogspot.com.br

  • Cátia Santos
    November 30, 2014

    tão verdade que dói só de ler e imaginar como estas pessoas não vivem, mas sobrevivem!

Leave a Reply