Subscreva através de email para receber posts novos e ofertas exclusivas 1 vez por semana. Não custa nada, e eu não sou chata! xD

Porque comecei a usar óculos?

Há já algum tempo que não venho vos contar um pouquinho sobre os meus dias, mas eles andam bastante corridos. Muita evolução este ano, e uma delas é a conquista da minha carta de condução. Mas para tal, existem etapas.. e uma delas é o exame de acuidade visual. O meu eu fiz na Clínica Dr. Ergo, da Ergovisão Aliados.. e conto vos alguns pormenores.

Primeiramente fui recebida por uma das colaboradoras Ergovisão, que com uma simpatia impar me orientou sobre o que seria feito, e pediu me para aguardar a Dra. me chamar. A sala de espera da Clínica Dr. Ergo é muito confortável e reservada.

Quando entrei no consultório, fiquei espantada com a qualtidade de tecnologia que tinha ali. Máquinas super desenvolvidas, tudo computadorizado.. um ambiente agradável e com toda tecnologia de topo para o melhor atendimento dos clientes.

Começamos meu exame de visão, numa máquina para confirmar o que era óbvio para mim… eu via bem? E lá vamos nós. A Dra. pediu me que cobrisse o olho esquerdo e lesse as letrinhas. Easy busy! Até que foi a vez de cobrir o olho direito.. e pronto, estava tudo baço.. borrado. Confesso que fiquei um pouco assustada, nunca tinha feito este teste.

Também foram realizados exames como topografia corneana, campos visuais, retinografia. Tudo em ordem com meus olhinhos! Só um pouquinho de astigmatismo, mas vocês sabem que eu sou bem ‘drama queen’.. já pensava que ia ficar cega e tudo!

Devido a casos na fámilia de glaucoma, também foi efetuado um exame de despiste. Onde a Dra. mediu a pressão intra-ocular, observou o nervo ótico e me aconselhou a realizar este despiste anualmente a partir dos 35 anos.

Com tudo já descoberto, fomos a parte mais divertida dessa hitória toda.. os óculos!! Fui atenciosamente aconselhada por uma colaboradora da Ergovisão, que me explicou pormenores de como escolher os óculos ideais para o meu tipo de rosto. Mostrou me todos os modelos indicados, e eu como libriana que sou.. demorei imeeeenso tempo a escolher. xD

A armação escolhida foi da Ascensão, uma marca portuguesa de fabrico manual e exclusiva da Ergovisão! (são os da imagem de topo, eu amo!)

Entretanto, como sou indecisa de natureza… também já estou a programar o resgate desta armação Tom Ford maravilhástica! xD Não é a minha cara? hahahaha, até sem maquilhagem eles me deixam gira! «ignorem a cara de tonta. apesar de blogger, morro de vergonha de tirar selfie em público» Temos de aproveitar e levar as coisas pelo lado bom… usar óculos hoje em dia não é mal. Principalmente para as vaidosas como eu. xD É mais um acessório que dá toda a diferença a um look, sem descuidar da nossa saúde!

 

Uma ação maravilhosa da Ergovisão, e que eu queria espalhar pelo mundo para que todos possam colaborar.. é esta cestinha. Encontram nas lojas Ergovisão, e podem doar vossos óculos que já não usam. Muitas vezes o que não nos faz falta, pode mudar a vida de alguém!

A minha Ótica Ergovisão, é na Avenida dos Aliados no Porto. Mas existem lojas por todo o país, pode conferir através do site.

Não esqueçam também de conferir o facebook, instagram e o blog Ergofashion! Sim, a Ergovisão tem um blog com bastante conteúdo interessante.. além claro, de partilharem os lançamentos em primeira mão com os leitores.

Beijinhos
signature

Share this article

4 Comments

Leave a Reply